Enviar dados do Banco de Dados para o DBLOOKUPCOMBOBOX

Delphi

23/12/2007

Tenho o formulário de cadastro com dos DBLOOKUPCPMBOBOX, onde listo o fornecedor e o tipo, mas quando coloco no banco de dados eu mando o código do fornecedor ou do tipo... o problema e quando tento mostrar os registros no mesmo DBLOOKUPCOMBOBOX ... ele até aparece como quero mas na hora de incluir um novo resgistro da problema, como posso fazer para aparecer os registros no DBLOOKUPCOMBOBOX já que não aceita string?

Mano_froids

Mano_froids

Curtidas 0

Respostas

Mano_froids

Mano_froids

23/12/2007

Quando coloco só um DBLOOKUPCOMBOBOX ele funciona bem, mas quando coloco o outro ele não funciona mais.

GOSTEI 0
Andersonscinfo

Andersonscinfo

23/12/2007

não entendi direito mas vc pode usar um combobox e o carrega em runtime.....depois antes de mandar p/ o banco faça um locate na tab fornecedor e pega o código e manda só o código....

GOSTEI 0
Mano_froids

Mano_froids

23/12/2007

não entendi direito mas vc pode usar um combobox e o carrega em runtime.....depois antes de mandar p/ o banco faça um locate na tab fornecedor e pega o código e manda só o código....

Eu faço o locate e pego só o código só que com o DBLOOKUPCOMBOBOX, pois não sei como carregar a propriedade itens do COMBOBOX com os fornecedores que tem na tabela em tempo de execução.
Tem algum código pra fazer isso?
Vou dar uma procurada na Internet.

GOSTEI 0
Andersonscinfo

Andersonscinfo

23/12/2007

tb_fornecedores.open;
tb_fornecedores.first;
while not (tb_fornecedores.eof) do
begin
combobox.itens.add(tb_fornecedoresdescricao.value);
tb_fornecedores.next;
end;

ta ai...muito facil

GOSTEI 0
Mano_froids

Mano_froids

23/12/2007

tb_fornecedores.open; tb_fornecedores.first; while not (tb_fornecedores.eof) do begin combobox.itens.add(tb_fornecedoresdescricao.value); tb_fornecedores.next; end; ta ai...muito facil

Fácil mesmo, ficou melhor que com o DBLOOKUPCOMBOBOX.
Já estou com o sistema praticamente pronto, muito obrigado.
Agora vou tentar migrar para algum banco de dados tipo FireBird ou InterBase e colocar o sistema em rede.
Valeu pela ajuda!!!!!!!!!

GOSTEI 0
Andersonscinfo

Andersonscinfo

23/12/2007

quanto a banco de dados vai uma dica.....POSTGRESQL, procure algo sobre este banco....ele é exelente....

GOSTEI 0
POSTAR