Enviar e-mail via programação
Pessoal...
tenho um programa aki onde eu deveria mandar um email com alguns anexos (arquivos txt, por exemplo). Estou usando o componente TNMSMTP.
Eu consegui enviar o email por programação apenas com linha discada, qdo eu tento mandar pela linha dedicada(speedy e etc) nao funciona...
Alguem saberia me dizer se tem alguma diferença entre eles?
E me dar uma dica de como eu poderia resolver isso?
Obrigada.
tenho um programa aki onde eu deveria mandar um email com alguns anexos (arquivos txt, por exemplo). Estou usando o componente TNMSMTP.
Eu consegui enviar o email por programação apenas com linha discada, qdo eu tento mandar pela linha dedicada(speedy e etc) nao funciona...
Obrigada.
Primf
Curtidas 0
Respostas
Cristiano
01/04/2003
Qual é o Erro que ocorre? Poste o Código!
:D
:D
GOSTEI 0
Anonymous
01/04/2003
Faça um teste: se você conceguir mandar um e-mail através do Outlook então é seu programa que está com erro, mas como você disse que pelo acesso discado dava certo, talvez isso lhe ajude:
Geralmente quando você usa o speedy em um computador local, ele tem todos os protocolos e serviços necessários para o envio e recebimento de email, mas se você tem o speedy compartilhado via rede através do Winproxy, por padrão os serviços de e-mail ficam desativados (funcionando apenas o html) se for isso reconfigure sua internet depois seu programa.
Geralmente quando você usa o speedy em um computador local, ele tem todos os protocolos e serviços necessários para o envio e recebimento de email, mas se você tem o speedy compartilhado via rede através do Winproxy, por padrão os serviços de e-mail ficam desativados (funcionando apenas o html) se for isso reconfigure sua internet depois seu programa.
GOSTEI 0
Anonymous
01/04/2003
Pessoal...
Obrigada.
Código:
(o programa pára onde está em cor vermelha. Ele tenta conectar e nao consegue..)
with SMTP do
begin
if Connected then Disconnect;
Host := AdoQryParam.FieldByName(´nm_smtp´).AsString;
Port := 25;
userid := AdoQryParam.FieldByName(´user_id´).AsString;
Try
[color=red:a25a4a8297]Connect;[/color:a25a4a8297]
Except
[color=red:a25a4a8297]MessageDlg(´Não foi possível fazer conexão com o servidor de e-mail´, mtWarning, [mbOk], 0);[/color:a25a4a8297]
exit;
end;
with PostMessage do begin
FromAddress := ADOQryParam.FieldByName(´ds_email´).AsString;
FromName := ´Priscila´;
ToAddress.Clear;
ToAddress.Text := ADOQryParam.FieldByName(´ds_email_destino´).AsString;
Subject := ´Arquivo Texto: ´+
ADOQryConsig.FieldByName(´cd_desconto´).AsString +
´ - ´+ ADOQryConsig.FieldByName(´ds_desconto´).AsString
Body.Clear;
Body.Add(´Arquivos textos.´);
Body.Add(´Dia: ´+formatDateTime(´dd/mm/yyyy´, now));
Body.Add(´Hora: ´+formatDateTime(´hh:mm´, now));
Attachments.Clear;
I := FindFirst(´c:\CBPM\Consignataria\Arqs\ArqCriados\*.cbp´, faAnyFile, SR);
while I = 0 do
begin
if (SR.Attr and faDirectory) <> faDirectory then
begin
Attachments.Add(´c:\CBPM\Consignataria\Arqs\ArqCriados\´+SR.Name);
end;
I := FindNext(SR);
end;
end;
Try
SendMail;
Except
MessageDlg(´Não foi possível enviar os arquivos para a CBPM. Verifique se foi preenchido o e-mail na tela de parâmetros ou se o seu micro está conectado na internet.´, mtWarning, [mbOk], 0);
exit;
end;
Disconnect;
GOSTEI 0