Enviar e recuperar parametros de um link

Java

23/05/2011

Bom dia. Preciso de uma informação, estou enviando o link abaixo com os seguintes parametros abaixo: pagina.jsf?var1=$&var2=$&var3=$ Estou precisando fazer com que no momento que executo esse link esses parametros sejam recuperados e
executados, por que nessa página que está sendo executada existem consultas. Desde já agradeço. Atenciosamente,
R.Barcelos
Barcelos.java

Barcelos.java

Curtidas 0

Respostas

Davi Costa

Davi Costa

23/05/2011

De ante mão vou te dizer que esse tipo de tarefa não é 100% no jsf, caso seja preciso fazer algo muito complexo , vai perceber que vai ser quase impossível fazer.

Mas vamos lá. Seguinte, c coloca seus parâmetros e recupera no construtor do managed bean através de uma chamada do método getParameter("seuParametroPassado"), isso no objeto HttpServletRequest.

Caso não saiba como recuperar esse HttpServletRequest no momento que é executado o construtor padrão do seu bean, me avisa que posto um código para vc.

Att Davi
GOSTEI 0
Barcelos.java

Barcelos.java

23/05/2011

Boa tarde Davi. obrigado por responder,   se vc puder passar o código ficarei ajudará muito.   Atenciosamente, R. Barcelos
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

23/05/2011

public HttpServletRequest getRequest() {
        return (HttpServletRequest) getFacesContext().getExternalContext().getRequest();
    }

public FacesContext getFacesContext() {
        return FacesContext.getCurrentInstance();
    }

Vc faz a chamamada a getRequest no seu construtor.
e depois de recuperá-lo vc faz o que eu falei no post anterior:

getRequest().getParameter("seuParametroPassado")   

Att Davi
GOSTEI 0
Barcelos.java

Barcelos.java

23/05/2011

Boa noite Davi.   mais uma vez muito obrigado.   segue o código abaixo como solução da minha dúvida:       protected HttpServletRequest getRequest() {  
        FacesContext context = FacesContext.getCurrentInstance();  
        ExternalContext eContext =  context.getExternalContext();  
        HttpServletRequest request = (HttpServletRequest) eContext.getRequest();  
        return request;  
    }  

protected String getParametro1(String p1) {  
        return getRequest().getParameter(p1);  
    }     protected String getParametro2(String p2) {  
        return getRequest().getParameter(p2);  
    }     public Construtor(){
     Integer vp1 = getRequest().getParameter("p1"); 
     Integer vp2 = getRequest().getParameter("p2");
    }   Atenciosamente, R. Barcelos
GOSTEI 0
POSTAR