Enviar Email com Indy para mais de um endereço

Delphi

10/03/2004

Pessoal boa noite, estou usando o Indy para enviar email em uma aplicaçao com Delphi 5, porém me deparei com um problema que não estou sabendo resolver, como faço para enviar o mesmo email para vários endereços que estão em um campo memo?

Outra coisa estou usando um campo memo para escrever a mensagem e a mesma não esta indo no email Pq?

Ariovaldo

Ariovaldo

Curtidas 0

Respostas

Carlosceuma

Carlosceuma

10/03/2004

Olá Ariovaldo,

Eu não sei se isso vai ajudar, mas lá vai:

você deve está utilizando o componente (Indy) IdMessage,ok, na string opção em que você poe o endereço de envio , faça como o pessoal faz ao enviar para várias pessoas, acumule os e-mails separados por vírgula, mais ou menos assim:
fulano@email.com.br , ciclano@email.com.br, beltrano@email.com.br

Uma dica, seria um botão para incluir uma somatória de strings digitando os e-mails em uma caixa de diálogo (Edit.text), assim:

de preferencia declare esta variável ´email´ ,lá em cima, como uma variável global, ok!

procedure Tform.Button1Click(Sender: TObject);
begin
email := email +( ´,´ +Edit1.text);
end;

assim, utilize a variável email como todos os e-mail separados por vírgula.

GOSTEI 0
Nerdex

Nerdex

10/03/2004

Se os os e-mail estão um abaixo do outro, utilize a propriedade lines do objeto Memo incrementando linha a linha, logicamente vc terá que fazer um looping para o procedimento de envio dos e-mails também.

Para saber o témino do processo de envio, cheque o evento after send do componente idSMTP para rereinicializar o looping com um outro valor (end. de e-mail).

Aconselho vc utilizar um banquinho de dados com estes endereços e ñ o objeto Memo para texto. Use o ClientDataSet salve um arquivo XML com os dados...

GOSTEI 0
Adilsond

Adilsond

10/03/2004

{code]with IdMsgSend.Recipients.Add do
begin
Name := ´John Doe´;
Address := ´jdoe@some.net´;
end;

with IdMsgSend.Recipients.Add do
begin
Name := ´Jane Doe´;