Enviar um parametro ao Executavel pelo ShellExecute

Delphi

29/08/2003

Prezados,

Estou tentando afazer uma aplicação chamar um programa DOS passando um parametro para este so que eu não estou conseguinto isto uzando o ShellExecute. Alguém tem alguma ideia?
Ps.: Nos parametros do ShellExecute tem um local para isto mas não esta funcionando.

Que Deus continue nos abençoando e Parabéns ao ganhador da assinatura da revista, demorou um pouco mas saiu o resultado.

Garoto Programa

Garoto Programa

Curtidas 0

Respostas

Carnette

Carnette

29/08/2003

Qual programa em DOS vc quer executar ?
Poderia colocar aqui a forma como vc esta fazendo o SheelExecute

GOSTEI 0
M@rcelo

M@rcelo

29/08/2003

Amigo dei uma olhada este fim de semana e ai vai:
1
shellexecute(0,nil,´programa.exe´,´parametro´,nil,SW_Hide);
2
Winexec(´programa.exe ´parametro1´ ´paramtro2´ ´,SW_Hide);

Amigo em minhas pesquisas preferi usar o Winexec so nao sei como e o funcionamento com o XP.
Percebi que o Shelexecute abre um tal de windp (algo assim) que nao sai da memoria e ocupa espaco.

usei o Winexec mandando parametros prum programa em clipper e funcionou uma maravilha. OK

GOSTEI 0
M@rcelo

M@rcelo

29/08/2003

So mais uma coisinha
com o Winexec vc pode mandar quantos parametros que vc quiser desde que esteja entre apostrofos ja no ShelExecute so um parametro e vc tem que tratar dentro do programa dos OK

GOSTEI 0
Garoto Programa

Garoto Programa

29/08/2003

Respondendo ao Carnette.

Tento acessar um programa DOS feito em Clipper que precisa de um parametro como senha para funcionar.

O Comando é o Seguinte:

ShellExecute(Handle, ´Open´, PChar(sPathExe + LowerCase(sSisExe)), ´JOAO3-16´, PChar(sPathDados), SW_SHOWMAXIMIZED);

As Variaveis são:
sPathExe -> é a Path(Pasta) onde esta o executavel.
sSisExe -> é o executavel.
sPathDados -> é a Path(Pasta) onde estão os bancos de dados que serão acessados.

Preciso chamar o executavel com o parametro JOAO3-16 para que ele funcione.
Não da pra usar o WinExe pois ele não me da todas as opções que o ShellExecute oferece.

Obrigado a todos e que Deus continue nos Abençoando.

GOSTEI 0
POSTAR