Enviar um Registro do DBGrid para um DbEdit apertando enter
Colegas,
Ao pressionar um botão do Form de Entrada de Produtos fosse apresentado um DbGrid que contém a descrição de produtos, eu gostaria de saber como fazer ou qual evento do DbGrid eu deverei colocar o codigo para: ao selecionar um produto no DbGrid e ao teclar Enter fosse enviado o nome do produto para um DbEdit em outro Form que é o de Entrada de produtos, isso para não ter que ficar digitando nome de produtos, afim de evitar erros de digitação do usuário.
Será que dá para fazer isso?
Ao pressionar um botão do Form de Entrada de Produtos fosse apresentado um DbGrid que contém a descrição de produtos, eu gostaria de saber como fazer ou qual evento do DbGrid eu deverei colocar o codigo para: ao selecionar um produto no DbGrid e ao teclar Enter fosse enviado o nome do produto para um DbEdit em outro Form que é o de Entrada de produtos, isso para não ter que ficar digitando nome de produtos, afim de evitar erros de digitação do usuário.
Será que dá para fazer isso?
Anonymous
Curtidas 1
Melhor post
Anonymous
08/04/2003
Caro Glenio basta fazer o seguinte:
Selecione o DBGrid e insira o seguinte codigo no Evento OnKeyPress
if Key = #13 then //verifica se o Enter foi pressionado
begin
if Assigned(Form2) then //testa se o Form2 esta criado.
begin
Form2.DBEdit1.DataSource.DataSet.FieldByName(´NomeDoCampo´).Value := DBGrid1.DataSource.DataSet.FieldByName(NomeDoCampo).Value;
end;
end;
espero ter ajudado, qualquer duvida pode escrever para meu email.
sds,
Rafael Helm
rafaelhelm@yahoo.com.br
Selecione o DBGrid e insira o seguinte codigo no Evento OnKeyPress
if Key = #13 then //verifica se o Enter foi pressionado
begin
if Assigned(Form2) then //testa se o Form2 esta criado.
begin
Form2.DBEdit1.DataSource.DataSet.FieldByName(´NomeDoCampo´).Value := DBGrid1.DataSource.DataSet.FieldByName(NomeDoCampo).Value;
end;
end;
espero ter ajudado, qualquer duvida pode escrever para meu email.
sds,
Rafael Helm
rafaelhelm@yahoo.com.br
GOSTEI 1