enviar uma mensagem para um endereco e porta

Delphi

28/12/2006

bom dia!
Gostaria de saber como posso enviar um mensagem para um sistema onde esse sistemas é de terceiro, porem ele tem um ip e porta, gostaria de enviar uma mensagem para esse sistema, qual o componente que posso utilizar para esta fazendo essa ação.
Estou utilizando delphi 7

obrigado

Airto

Airto

Curtidas 0

Respostas

Massuda

Massuda

28/12/2006

A princípio isso pode ser feito usando um TIdTCPClient desde que o outro sistema use um modelo cliente/servidor de comunicação de dados.

Dê mais detalhes, pois eventualmente existe solução melhor.

GOSTEI 0
Airto

Airto

28/12/2006

temos um sistema comprado, onde ele utiliza um endereco e um ip e um porta, ele fica enviando mensagens!
Eu montei um sistema onde eu possa ler essas mensagens disparadas ate ai tudo bem, estou utilizando o componente IdTCPClient , para resgatar as informaçoes, ate ai tudo tranquilo, o que eu preciso agora e enviar uma mensagem para esse sistema, estou utilizando o mesmo componente onde leio as informacoes ,mas nao esta funcionando basicamente o codigo que montei para enviar e :

TCPClient.Socket.Send(´ENVIAR MENSAGEM´,300);

obrigado

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

28/12/2006

Normalmente eu envio dados com um TIdTCPCliente fazendo...
IdTCPClient1.WriteLn(´COMANDO´);

GOSTEI 0
Airto

Airto

28/12/2006

a mensagem nao chega, no sistema!!

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

28/12/2006

Não conheço o sistema que vocë está usando... meu único palpite é verificar se a mensagem que você está mandando está no formato/padrão esperado pelo outro sistema. Indy assume que as mensagens de/para o servidor são terminadas com CR/LF; por exemplo, TIdTCPClient.WriteLn insere um CR/LF no fim da mensagem.

Apenas um comentário: normalmente não se usa TIdTCPClient.Socket no código.

GOSTEI 0
POSTAR