Envio de e-mail para hotmail e gmail

Delphi

08/03/2010

Olá para todos. Tenho um sistema que envia uma copia do pedido para o e-mail do cliente, contudo não estou conseguindo envia email para o hotmail e nem para gmail. Utilizo o Indy10 (IdSSLIOHandlerSocketOpenSSL,IdSMTP,IdMessage) e não funciona.
João Augusto

João Augusto

Curtidas 0

Respostas

Alison Bissoli

Alison Bissoli

08/03/2010

Componente: JvMail
Esse componente é interligado às contas de email configuradas no painel de controle.
Download: http://sourceforge.net/projects/jvcl/files/JVCL%203/JVCL%203.37/JVCL337CompleteJCL1105-Build3400.zip/download
Instale em uma maquina de testes, porque são muitos os componentes instalados junto e pode pesar muito a sua máquina no carregamento do delphi.
jvemail: TJvMail;
============================================================
jvemail.Attachment.Clear;
jvemail.Attachment.Add(nomefile); //adicionando anexo
jvemail.Subject := 'COTAÇÃO'; // assunto
jvemail.Recipient.Clear;
jvemail.Recipient.AddRecipient(endereço do email,nome do contato); // destinatario
jvemail.body.clear;
jvemail.Body.Text := corpo do email;
jvemail.SendMail(true); // se me lembro bem, o true é se irá mostrar ao usuário a mensagem antes de ser enviada "TRUE" ou será enviada diretamente "FALSE"
============================================================ 
 
GOSTEI 0
João Augusto

João Augusto

08/03/2010

Ailson este componente que vc me passou chama o outlook para enviar  o e-mail só que nem o outlokk consegue enviar email para o hotmail. Abaixo estão o pop e smtp que estava utilizando para enviar email. Não funciona. Encontrei um siste que dizia que somente contas pagar poderiam receber e-mail pelo outlook ou por qualquer outro programa que utilize o smtp. POP server: pop3.live.com (Porta 995)
POP SSL required? Sim
User name: Seu Windows Live ID (Exemplo: usuario@hotmail.com)
Password: A senha que você utiliza para entrar no seu Hotmail
SMTP server: smtp.live.com (Porta 25)
Authentication required? Sim
TLS/SSL required? Sim  
GOSTEI 0
POSTAR