Envio de E-mail
Boa tarde pessoal, estou com urgencia em fazer que meu sistema possa enviar um email com anexo.
Já testei muitas coisas que achei aki no forun mesmo, mas nada da certo. Na hora de testar, alguns falam que deu certo, mas qdo abro meu email eu nao recebi, ou esta na minha Lixeira.
Se alguem puder me ajudar, estou precisando com urgencia.
Valew Galera.
Já testei muitas coisas que achei aki no forun mesmo, mas nada da certo. Na hora de testar, alguns falam que deu certo, mas qdo abro meu email eu nao recebi, ou esta na minha Lixeira.
Se alguem puder me ajudar, estou precisando com urgencia.
Valew Galera.
Dougmelleiro
Curtidas 0
Respostas
Saint
07/05/2007
Se eu entendi bem voce consegue enviar o email, porem ele vai ser os anexos, certo?
para inserir os anexos faca o seguinte:
for iCountAnexo := 0 to ListBox1.Items.Count-1 do
TIdAttachment.create(mesgmessage.MessageParts, TFileName(ListBox1.Items.Strings[iCountAnexo]));
Onde:
1 -ListBox1 contem os caminhos completos dos arquivos a serem anexados;
2 - mesgmessage é o TIdMessage que contem o seu email..
só isso, espero ter ajudado, abracos
para inserir os anexos faca o seguinte:
for iCountAnexo := 0 to ListBox1.Items.Count-1 do
TIdAttachment.create(mesgmessage.MessageParts, TFileName(ListBox1.Items.Strings[iCountAnexo]));
Onde:
1 -ListBox1 contem os caminhos completos dos arquivos a serem anexados;
2 - mesgmessage é o TIdMessage que contem o seu email..
só isso, espero ter ajudado, abracos
GOSTEI 0
Dougmelleiro
07/05/2007
Valew...
mas nem tah enviando os email aki...
Se tiver alguma função de envio de email fica grato.
Eu estou usando temporariamente o OutLook, só que soh consigo passar o ´Para´, ´CC´, ´CCO´, ´Assunto´, ´Corpo da Msg´, gostaria de saber se tem como passar o anexo tbm...
Olhe o fonte...
StringShellExecute := StringShellExecute +
´mailto:´ + cdsClientesEMAIL.AsString +
´?cc=´ + ´´ +
´&cco=´ + ´´ +
´&subject=´ + ´[ Orçamento ]´;
ShellExecute(Self.Handle, ´open´,PChar(StringShellExecute),´´,´´,SW_SHOWNORMAL);
Grato...
mas nem tah enviando os email aki...
Se tiver alguma função de envio de email fica grato.
Eu estou usando temporariamente o OutLook, só que soh consigo passar o ´Para´, ´CC´, ´CCO´, ´Assunto´, ´Corpo da Msg´, gostaria de saber se tem como passar o anexo tbm...
Olhe o fonte...
StringShellExecute := StringShellExecute +
´mailto:´ + cdsClientesEMAIL.AsString +
´?cc=´ + ´´ +
´&cco=´ + ´´ +
´&subject=´ + ´[ Orçamento ]´;
ShellExecute(Self.Handle, ´open´,PChar(StringShellExecute),´´,´´,SW_SHOWNORMAL);
Grato...
GOSTEI 0
Massuda
07/05/2007
...gostaria de saber se tem como passar o anexo tbm...
O mailto não suporta anexos; depende do programa de email, me parece que o Outlook (o que vem com o Office) suporta anexos no mailto, mas é um recurso só dele.GOSTEI 0
Dougmelleiro
07/05/2007
entao se o Outlook (o que vem com o Office) suporte anexos, vc sabe como posso passar o anexo ?
Valew...
Valew...
GOSTEI 0
Massuda
07/05/2007
Acho que era algo do tipo...Como já disse, isso depende do programa de email.
É muito mais simples se você usar o TIdSMTP do Indy ou MAPI do Windows.
mailto:endereço-de-email?subject=assunto&body=corpo-da-mensagem&attachment="\arquivo\a\ser\anexado"
É muito mais simples se você usar o TIdSMTP do Indy ou MAPI do Windows.
GOSTEI 0
Dougmelleiro
07/05/2007
Bom testei aki e nao foi o anexo.
Já fiz alguns testes com o TIdSMTP mas deram erro e apaguei.
O MAPI do Windows eu nunca testei.
Se tiver algum exemplo que funcione com ctz com qualquer uns deles e puder me passar eu agradeço.
Valew ateh agora.
Se tiver algum exemplo que funcione com ctz com qualquer uns deles e puder me passar eu agradeço.
Valew ateh agora.
GOSTEI 0
Dougmelleiro
07/05/2007
Bom testei aki e nao foi o anexo.
Valew ateh agora.
Valew ateh agora.
GOSTEI 0
Massuda
07/05/2007
Existem vários exemplos. Pesquise o fórum por IdSMTP1 ou por MAPI. Quanto a ´dar erro´ isso é muito vago. Por exemplo, o fato de seus emails irem parar na lixeira significa que você teve sucesso ao enviar; o conteúdo da sua mensagem (que não tem nada a ver com o envio) foi classificado como spam por quem recebeu o email e isso é fora do seu controle (claro, você pode tomar alguns cuidados para minimizar isso).
GOSTEI 0