Envio de Protocolo entre Setores
Colegas,
Preciso criar uma rotina na qual eu consulte dados em uma tabela que poderiam ser listados ne um Dbgrid por exemplo, que eu pudesse selecionar um por um, e apartir dai gerar um tipo de protocolo com os registros escolhidos que seriam gravados em uma outra tabela, pensei em usar um stringlist para guardar os registros escolhidos e no final rodar um insert. Alguem teria algum exemplo ou sugestão para implementar este código.
Rogerio Amorim
Preciso criar uma rotina na qual eu consulte dados em uma tabela que poderiam ser listados ne um Dbgrid por exemplo, que eu pudesse selecionar um por um, e apartir dai gerar um tipo de protocolo com os registros escolhidos que seriam gravados em uma outra tabela, pensei em usar um stringlist para guardar os registros escolhidos e no final rodar um insert. Alguem teria algum exemplo ou sugestão para implementar este código.
Rogerio Amorim
Rogerio_amorim
Curtidas 0
Respostas
Dmalta
10/08/2006
O próprio TDBGrid pode controlar a seleção do usuário. Use [i:3797c78e2a]dgMultiSelect[/i:3797c78e2a] na propriedade [i:3797c78e2a]Options[/i:3797c78e2a] e depois use [i:3797c78e2a]SelectedRows[/i:3797c78e2a].
Veja o exemplo de como trabalhar com uma seleção do Help do Delphi, copiando as linhas selecionados para um list box:
Veja o exemplo de como trabalhar com uma seleção do Help do Delphi, copiando as linhas selecionados para um list box:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var i, j: Integer; s: string; begin if DBGrid1.SelectedRows.Count>0 then with DBGrid1.DataSource.DataSet do for i:=0 to DBGrid1.SelectedRows.Count-1 do begin GotoBookmark(pointer(DBGrid1.SelectedRows.Items[i])); for j := 0 to FieldCount-1 do begin if (j>0) then s:=s+´, ´; s:=s+Fields[j].AsString; end; Listbox1.Items.Add(s); s:= ´´; end; end;
GOSTEI 0