Envio de string para outra aplicação - Urgente
Senhores
Mais uma vez pesso a colaboração. Tenho de enviar uma string, de uma aplicação delphi, para um edit de outra aplicação. Como faze-lo? Pesquisei no forum mas não achei nada.
Grato
Marcos Roberto
Mais uma vez pesso a colaboração. Tenho de enviar uma string, de uma aplicação delphi, para um edit de outra aplicação. Como faze-lo? Pesquisei no forum mas não achei nada.
Grato
Marcos Roberto
Marcosrodias
Curtidas 0
Respostas
Mmtoor
27/08/2003
Prezado colega:
Precisaria saber se as duas aplicações trabalham de forma simultânea e se usam a mesma base de dados.
MMTOOR2003
Precisaria saber se as duas aplicações trabalham de forma simultânea e se usam a mesma base de dados.
MMTOOR2003
GOSTEI 0
Castilho
27/08/2003
Detalhe mais sua aplicação...
GOSTEI 0
Marcelo.c
27/08/2003
Você pode enviar para a Área de Transferência e colar no outro aplicativo. O Aroldo Zanela já respondeu uma dúvida assim, vou verificar e posto aqui, Ok ?
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
27/08/2003
Marcelo,
Realmente não me lembro disso, mas segundo o raciocínio via área de transferência, fiz o seguinte protótipo:
- Adicione ClipBrd nas lista de uses em ambas as aplicações;
Exemplo de troca de mensagens:
Aplicação 1:
Aplicação 2:
Realmente não me lembro disso, mas segundo o raciocínio via área de transferência, fiz o seguinte protótipo:
- Adicione ClipBrd nas lista de uses em ambas as aplicações;
Exemplo de troca de mensagens:
Aplicação 1:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var Mensagem: TClipboard; begin Mensagem := TClipboard.Create; Mensagem.AsText:= Edit1.Text; Mensagem.Free; end;
Aplicação 2:
procedure TForm1.FormShow(Sender: TObject); var Mensagem: TClipboard; begin Mensagem := TClipboard.Create; Edit1.Text := Mensagem.AsText; Mensagem.Free; end;
GOSTEI 0
Marcelo.c
27/08/2003
Era isso mesmo que eu tinha visto, Aroldo. Agora resta saber se é isso que o marcosrodias estava procurando.
Valeu,
Estamos aí...
Valeu,
Estamos aí...
GOSTEI 0
Bacalhau
27/08/2003
Já aprendi mais uma... vocês são feras!!! :lol:
GOSTEI 0