Errinho no cds Tela de atendimento

30/06/2010

Ola Wesley e Rodrigo. Esse é aquele meu projetinho que eu trabalho tanto tempo.bom para finalizar a tela de atendimento falta zerar esse erro. Eu fiz de um jeito para ficar rápido o atendimento.se o usuário que liga aqui liga de telefone fixo ou orelhão o cara no Maximo muda o nome do cliente e clica em finalizar e pronto,esta feito.porem se o usuário por algum motivo apaga o numero ou nome do solicitante tem que escrever outra vez para não dar erro.Gostaria de zerar isso.Conto com vocês. Para ficar mais claro estou tranferindo dados de um clientdataset para outro. Do cdsConsultaCliente para dsfinalizaChamada ou seja ao fazer a pesquisa pelo telefone eu já estou inserindo os mesmos dados da consulta no cdsfinalizaChamada, no Maximo o atendente muda o nome do solicitante ou numero.Na maioria das vezes so clica em concluir e pronto e mais rápido assim.

[#VIDEO-190#]
Carlos Faria

Carlos Faria

Curtidas 0

Respostas

Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

30/06/2010

Carlos

Limpaformulário.
  Voce esta fazendo um loop com todos os componentes do formulário, para cada componente você esta executando todo este código, de maneira errada!!!!

Outra coisa, não se tem a necessidade de limpar os componentes da DBEdit,DBCombobox,etc, pois eles são apenas um Display do que esta no seu DataSet. Seu código não esta legal. Verificar isso. Pode apagar as linhas do For e este TDBEdit(Components).Clear. Atenção você esta cometendo um erro com este Begin logo apos o for analisa teu código.

Field Value Required - O camop é obrigatório, que código  você esta fazendo neste botao de Cancelar ?

Um Abraço

Wesley Y
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

30/06/2010

A questão aqui como te disse e agilidade , se o cara liga e esta tudo correto basta finalizar , mas se por algum motivo ele nao quizer o atendimento, preciso limpar o form e deixalo como esta ? no bota cancelar estou usando a funcao limpa formulario !   Tem alguma sugestao de como fazer isso melhor ?
GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

30/06/2010

Carlos,
   Ao meu ver, se o cara esta no meio de um cadastro, e decide abortar o cadastro, basta você usar cdsxpto.Cancel. e pronto o cadastro será cancelado, se for isso que entendi, sua função limpaForm não tem funcionalidade.

Att,

Wesley Y
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

30/06/2010

Vou fazer uns testes e te falo ate amanha
GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

30/06/2010

Carlos

Fico no aguardo.

Att,

Wesley Y
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

30/06/2010

Acho Que voce tem razão TClientDataSet ( dsCorridas.DataSet ). Cancel ;
TClientDataSet ( dsCorridas.DataSet ). EmptyDataSet ; Cancelo Primeiro E Depois esvazio o dataset , nada de Limpar OS dbedtis , resolveu Que parece. Vou testar amanha E mais fechamaos Ainda amanha !
GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

30/06/2010

Carlos,

Testa e me avisa.

Att,

Wesley Y
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

30/06/2010

Ola Wesley , Voce tem razao , é desnecessario limpar os dbedits,seria correto esse procedimento se fosse editbox.   Como voce viu eu ao invez de limpar os dbedits eu dei um cancel no cds em seguida, um emptydatase !!   Pode fechar o chamado.  
GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

30/06/2010

Blz Carlos,

Um abraço

Wesley Y
GOSTEI 0
POSTAR