erro 10055 no serversocket

Delphi

02/02/2005

oi galera,eu tenho uma aplicação e nela eu tento me conectar a varios computadores na rede p/ verificar quem esta usando o meu programa,mas so que tem determinadas vezes que o meu programa da uma mensagem de erro :´ WINDOWS SOCKET ERRO: (10055), ON API ‘CONNECT´, como eu faço para resolver isso e porque essa mensagem aparece ?

Anicetojunior

Anicetojunior

Curtidas 0

Respostas

Massuda

Massuda

02/02/2005

[url=http://www.sockets.com/err_lst1.htm]Nesta página[/url] do site www.sockets.com existe uma lista dos erros que o WinSock gera.

No seu caso, o erro é [i:dc2d04d0f6]No buffer space available[/i:dc2d04d0f6]; para mais detalhes, dê uma olhada na página que indiquei.

GOSTEI 0
Anicetojunior

Anicetojunior

02/02/2005

oi,tudo bem ? eu vi a pagina mas eu nao consegui entender como eu faço p/ que essa mensagem nao apareça,como eu faço entao para limpar o buffer pelo delphi ?

muito obigado

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

02/02/2005

Bom... a solução indicada lá é rebootar a máquina periodicamente.

O problema é causado porque o server socket está consumindo mais recursos do sistema operacional (normalmente memória) do que está devolvendo. Ou seja, provavelmente são bugs no server socket.

Se você estiver rodando o server socket em uma máquina com Win9x/ME, seria recomendável mudar para uma máquina com WinNT/2K/XP; essas versões do Windows são mais indicadas para funcionar como servidores.

Você pode experimentar usar uma versão corrigida não oficial do server socket disponível [url=http://codecentral.borland.com/codecentral/ccweb.exe/listing?id=18265]nesta página do CodeCentral da Borland[/url] (pode ser que você tenha que se registrar/fazer login para poder acessar essa página).

GOSTEI 0
Idivaldo.mb

Idivaldo.mb

02/02/2005

Olá a todos!

Estou levantando este Tópico pois estou a procura para esse problema o erro 10055 , mas até agora não consegui resolver.
Minha aplicação fica rodando por um certo período e dai trava a maquina gerando esse erro 10055, tendo que reiniciar a maquina, alguém tem alguma solução? ou talvez tenha algum material sobre API e Sockets para eu poder fazer a conversão do meu sistema usando diretamente essa API, pois acho que usando a API resolveria o meu problema.

Idivaldo.

GOSTEI 0
POSTAR