Erro ao abrir tabela no ib/fb
Alguém já teve problema de quando abria uma tabela do firebird/interbase dar o erro ´operation not applicable´.
Juliana.
Juliana.
Venus
Curtidas 0
Respostas
Sernet
17/02/2004
vc esta tentando abrir dentro do delphi ? tipo query.open; ? ou não abre nem mesmo no gerenciador do FB (IbExpert) ?
Tente fazer um backup e restore, se isso passar a base esta boa.
Sergio Lopes
Tente fazer um backup e restore, se isso passar a base esta boa.
Sergio Lopes
GOSTEI 0
Venus
17/02/2004
sérgio,
estou abrindo pelo delphi sim...
SqlTable.Open;
o estranho é que é só em algumas máquinas que isso acontece,
tipo: nas 2 que tem delphi instalado e na que foi instalado um aplicativo feito em delphi esse meu executável funciona, mas em 2 máquinas que de delhpi só tem o BDE instalado não funcionam...
(obs: todas tem ib/fb instalado).
Jú.
estou abrindo pelo delphi sim...
SqlTable.Open;
o estranho é que é só em algumas máquinas que isso acontece,
tipo: nas 2 que tem delphi instalado e na que foi instalado um aplicativo feito em delphi esse meu executável funciona, mas em 2 máquinas que de delhpi só tem o BDE instalado não funcionam...
(obs: todas tem ib/fb instalado).
Jú.
GOSTEI 0
Vinicius2k
17/02/2004
venus,
vale a pena conferir a versão instalada da BDE nos dois casos... nas máquinas aonde estão o Delphi e nas em que só está a BDE... pois é possível que as máquinas que tem o Delphi a versão instalada seja superior...
aqui vc encontra o instalador oficial da BDE 5.1.1 : ftp://ftpc.borland.com/pub/bde/devsupport/updates/bde511en.exe ...esta não é a última versão, mas a última é a (5.2) só estão disponíveis os ´Merge Modules´ para agregar ao instalador do seu sóftware...
espero ter ajudado...
vale a pena conferir a versão instalada da BDE nos dois casos... nas máquinas aonde estão o Delphi e nas em que só está a BDE... pois é possível que as máquinas que tem o Delphi a versão instalada seja superior...
aqui vc encontra o instalador oficial da BDE 5.1.1 : ftp://ftpc.borland.com/pub/bde/devsupport/updates/bde511en.exe ...esta não é a última versão, mas a última é a (5.2) só estão disponíveis os ´Merge Modules´ para agregar ao instalador do seu sóftware...
espero ter ajudado...
GOSTEI 0
Venus
17/02/2004
o BDE que temos aki em todas as máquinas é 5.01, tanto nas que o Sist funciona qto nas q naum funciona....
:(
ah, o link q vc me mandou diz que o servidor não pode ser encontrado...
Abraços,
Jú.
:(
ah, o link q vc me mandou diz que o servidor não pode ser encontrado...
Abraços,
Jú.
GOSTEI 0