Erro ao atribuir função em edits de tempo de execução
É assim pessoal,
Tenho uma tabela que faço em tempo de execução, mas queria atribuir algo nesses edits,
Tipo assim, Uso esses dados para retornar os respectivos edits:
E ai tenho que acrescentar isso nos edits de tempo de execução
Utilizei isso:
E dá esse erro na hora que eu vou entrar no formulário:
Mas dá esse erro
E agora?
Tenho uma tabela que faço em tempo de execução, mas queria atribuir algo nesses edits,
Tipo assim, Uso esses dados para retornar os respectivos edits:
if LeDados( ´CnhEntregue´ ) = 1 then begin TxtCod.Font.Color:= clGreen; TxtAluno.Font.Color:= clGreen; TEdit( FindComponent( ´ed_´)).Font.Color := clGreen; end else begin TxtCod.Font.Color:= clBlack; TxtAluno.Font.Color:= clBlack; end;
E ai tenho que acrescentar isso nos edits de tempo de execução
Utilizei isso:
TEdit( FindComponent( ´ed_´)).Font.Color := clGreen;
E dá esse erro na hora que eu vou entrar no formulário:
Mas dá esse erro
Access violation at address 005A4A11 in module ´sistemacfc.exe´. Read of address 00000068.
E agora?
Robinhocne
Curtidas 0
Respostas
Saint
26/11/2007
Cara, provavelmente isso acontece porque voce nao verifica se o componente ´ed_´ realmente existe..
Voce usa o FindComponent e achando algo ou nao, voce o instancia pra setar a fonte..
antes de fazer isso veja se o componente existe, pq se vc mandar instanciar um objeto nao criado, vai dar pau de memoria mesmo..[/code]
Voce usa o FindComponent e achando algo ou nao, voce o instancia pra setar a fonte..
antes de fazer isso veja se o componente existe, pq se vc mandar instanciar um objeto nao criado, vai dar pau de memoria mesmo..[/code]
GOSTEI 0
Robinhocne
26/11/2007
Mas,
como eu faço isso!
Sou meio novo em delphi e principalmente em janela em tempo de execução!
como eu faço isso!
Sou meio novo em delphi e principalmente em janela em tempo de execução!
GOSTEI 0