Erro ao Clicar no Botão Incluir
:) Ola Amigos Delphianos
Algum de vcs ja passou por esse tipo de erro ao clicar no botao de incluir um registro ?
Erro: Invalid Request BLR at offset 74 generator GEN_CLIENTE_ID is not defined.
Estou achando esse erro estranho pois o Codigo do Cliente esta definido no banco de dados, tanto o Generator qto sua Trigger.
Obs.: Aproveitando como postar a imagem aki dentro do forum, é que acho que as vezes fica melhor mostrar o erro junto...
Estarei no aguardo de um ajuda.
abços
Algum de vcs ja passou por esse tipo de erro ao clicar no botao de incluir um registro ?
Erro: Invalid Request BLR at offset 74 generator GEN_CLIENTE_ID is not defined.
Estou achando esse erro estranho pois o Codigo do Cliente esta definido no banco de dados, tanto o Generator qto sua Trigger.
Obs.: Aproveitando como postar a imagem aki dentro do forum, é que acho que as vezes fica melhor mostrar o erro junto...
Estarei no aguardo de um ajuda.
abços
Peterpan
Curtidas 0
Respostas
Paullsoftware
04/03/2009
A Mensagem diz que existe um erro no Gerado ou ele não está definido... dê uma verificada se consegue incluir normalmente diretamente no banco, caso consiga verifique se as ligações feitas no Delphi está normal, isso me parece mais um erro na ligação entre os componentes dataware e seu banco de dados. :wink:
GOSTEI 0
Peterpan
04/03/2009
A Mensagem diz que existe um erro no Gerado ou ele não está definido... dê uma verificada se consegue incluir normalmente diretamente no banco, caso consiga verifique se as ligações feitas no Delphi está normal, isso me parece mais um erro na ligação entre os componentes dataware e seu banco de dados. :wink:
Ola paullsoftware blz...
Bem seguindo a sua instrução de tentar cadastrar direto no banco de dados, isso ja foi testado antes mesmo de eu publicar a duvida ele cadastra normal e não da o mesmo erro.
Com relação a ligação dos componentes dataware estão corretos tbem...
Aguma outra ideia...
Abços
GOSTEI 0
Marco Salles
04/03/2009
Qual o Codigo do Botão incluir ??
Em qual evento vc esta disparando esta Trigger pelo Delph ?
Observe o Nome que vc esta usando se é o mesmo Nome definido
em seu Banco de Dados
em seu Banco de Dados
GOSTEI 0
Peterpan
04/03/2009
[quote:30f27fceaf=´Marco Salles´]Qual o Codigo do Botão incluir ??
em seu Banco de Dados[/quote:30f27fceaf]
Ola Marcos Blz...
Segue abaixo o código do Botão Incluir;
No evento onCreate do DataModule tenho esse código para disparar o codigo a ser gerado;
E tbem tenho uma function chamada GetId para isso conforme segue abaixo;
Espero que seja isso que vc deseje de informação...qquer duvida é so postar ai que te informo outros detalhes.
Abços
em seu Banco de Dados[/quote:30f27fceaf]
Ola Marcos Blz...
procedure TfrmModelo.Act_IncluirExecute(Sender: TObject); begin PageControl1.ActivePage := tbCadastro; if not Ds.DataSet.Active then Ds.DataSet.Open; Ds.DataSet.Insert; end;
No evento onCreate do DataModule tenho esse código para disparar o codigo a ser gerado;
procedure TDM.DataModuleCreate(Sender: TObject); var I: Integer; begin for I := 0 to Pred(ComponentCount) do if Components[I] is TClientDataSet then begin TClientDataSet(Components[I]).OnNewRecord := GetID; TClientDataSet(Components[I]).OnReconcileError := GetError; end; end;
function TDM.GenID(tablename: String): Integer; var Qry: TSQLQuery; begin Qry := TSQLQuery.Create(Self); Qry.SQLConnection := DBAcesso; Qry.SQL.Add(´SELECT GEN_ID(GEN_´+tablename+´_ID,1) FROM RDB$DATABASE´); Qry.Open; Result := Qry.Fields[0].AsInteger; end;
Espero que seja isso que vc deseje de informação...qquer duvida é so postar ai que te informo outros detalhes.
Abços
GOSTEI 0
Peterpan
04/03/2009
[quote:ddcadb33dc=´Marco Salles´]Qual o Codigo do Botão incluir ??
em seu Banco de Dados
Ola Marcos Blz...
procedure TfrmModelo.Act_IncluirExecute(Sender: TObject); begin PageControl1.ActivePage := tbCadastro; if not Ds.DataSet.Active then Ds.DataSet.Open; Ds.DataSet.Insert; end;
procedure TDM.DataModuleCreate(Sender: TObject); var I: Integer; begin for I := 0 to Pred(ComponentCount) do if Components[I] is TClientDataSet then begin TClientDataSet(Components[I]).OnNewRecord := GetID; TClientDataSet(Components[I]).OnReconcileError := GetError; end; end;
function TDM.GenID(tablename: String): Integer; var Qry: TSQLQuery; begin Qry := TSQLQuery.Create(Self); Qry.SQLConnection := DBAcesso; Qry.SQL.Add(´SELECT GEN_ID(GEN_´+tablename+´_ID,1) FROM RDB$DATABASE´); Qry.Open; Result := Qry.Fields[0].AsInteger; end;
Abços[/quote:ddcadb33dc]
Caso Resolvido, não sei dizer ao certo, mas reconstrui o DataModule com seus componentes DataWare e tudo funcionou certinho. Acho que deve ter acontecido de gravarf alguma sujeira junto...
De qquer maneira fico grato a ajuda de todos.
Abços
GOSTEI 0