Erro ao compilar...

Delphi

27/09/2005

Eu instalei o FORTES REPORT, mas quando vou compilar da esse erro:

[Fatal Error] RLReportPas: Program or unit ´RLReport´ Recursively uses itself

Ja tah tudo setado no Library, o que pode ser ??

Laelsonc

Laelsonc

Curtidas 0

Respostas

Mkoch

Mkoch

27/09/2005

Nunca usei o Fortes mas pela msg parece que a unit ou sei lá o que é ´RLReport´ está se auto chamando na sua clausula uses por exemplo, verifique pois trata-se de recursividade, ou seja chama-se a si mesmo.

GOSTEI 0
Laelsonc

Laelsonc

27/09/2005

Certo, só que eu excluo a declaração no uses do arquivo RLReport.pas mas não tem jeito, ela volta.
Como poderei resolver, alguem por ai sabe ??

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

27/09/2005

Esse arquivo (RLReport.pas) é uma unit sua ou é do FortesReport?

GOSTEI 0
Laelsonc

Laelsonc

27/09/2005

É do FORTES REPORT...

unit RLReport;

interface

uses
Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms,
Dialogs, RLReport;
...

GOSTEI 0
Mkoch

Mkoch

27/09/2005

unit [b:cb28198fbf]RLReport[/b:cb28198fbf];

interface

uses
Dialogs, [b:cb28198fbf]RLReport[/b:cb28198fbf];

Em negrito está a recursividade. Se [b:cb28198fbf]RLReport[/b:cb28198fbf] é uma Unit do Fortes e éla se auto chama, é muito extranho.

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

27/09/2005

Eu achava que o FortesReport era distribuído apenas no formato DCU. O código fonte dele também está disponível?

GOSTEI 0
Martins

Martins

27/09/2005

Eu achava que o FortesReport era distribuído apenas no formato DCU. O código fonte dele também está disponível?

Eu também pensei [b:22e6842427]Massuda[/b:22e6842427], mas agora estou curioso para saber se o código fonte vem junto.

GOSTEI 0
Laelsonc

Laelsonc

27/09/2005

Esse arquivo tah no Projects/Bpl

RLReport.pas ************************************

unit

RLReport;

interface

uses
Dialogs, RLReport;

type
TForm1 = class(TForm)
RLReport1: TRLReport;
private
{ Private declarations }
public
{ Public declarations }
end;

var
Form1: TForm1;

implementation

{$R *.dfm}

end.

Não seria o fonte né.
Mas quando eu crio uma aplicação, arrasto um componente do Fortes
e mando compilar ai aparece a bendita msg, dizendo que o erro tah nesse arquivo. Engraçado numa máquinha do trbalho ele funcionou direitinho. Uso o Delphi 7

GOSTEI 0
Martins

Martins

27/09/2005

E lá nessa máquina esse arquivo([b:8bf34239b8]RLReport.pas[/b:8bf34239b8] ) tb existe?

verifique, mas tá meio estranho mesmo essa recursividade não é normal.

Ou então muda o o nome desse pas.

Boa Sorte!!!

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

27/09/2005

Esse arquivo tah no Projects/Bpl ... Não seria o fonte né.
Esse arquivo não tem cara de ser parte do FortesReports. Pode ser algum teste que você (ou alguma outra pessoa) fez e ficou para trás.

Se esse arquivo não é parte do seu projeto, apague ele (se tiver um RLReport.dfm, apague ele também) que o problema deve desaparecer.

Se for parte do seu projeto...
...faça como o Martins sugeriu (nesse caso, seria recomendável você repensar a forma como você organiza os arquivos dos seus projetos).

GOSTEI 0
Martins

Martins

27/09/2005

[quote:3aec71e363=´laelsonc´]Esse arquivo tah no Projects/Bpl ... Não seria o fonte né.
Esse arquivo não tem cara de ser parte do FortesReports. Pode ser algum teste que você (ou alguma outra pessoa) fez e ficou para trás.

Se esse arquivo não é parte do seu projeto, apague ele (se tiver um RLReport.dfm, apague ele também) que o problema deve desaparecer.

Se for parte do seu projeto...
...faça como o Martins sugeriu (nesse caso, seria recomendável você repensar a forma como você organiza os arquivos dos seus projetos).[/quote:3aec71e363]

Concordo com vc [b:3aec71e363]Massuda[/b:3aec71e363].
Quanto a organizar melhor seus arquivos, deve ser levado a sério, organize eles em pastas separadas, exe, dcu, bd, fica mais fácil e organizado, tome cuidade tb com o nome q dá a seus arquivos fontes, não utilize nomes semelhantes a nomes de componentes, se for necessário utilize uma sigla mais o nome ex: Rl_Clientes.pas

Boa Sorte!!!

GOSTEI 0
Laelsonc

Laelsonc

27/09/2005

Engraçado, eu renomiei ai ele pede esse arquivo.

De qualquer modo valeu pela dica de organizaçao de arquivos, sempre é bom lembrar disso.

GOSTEI 0
Martins

Martins

27/09/2005

Engraçado, eu renomiei ai ele pede esse arquivo. De qualquer modo valeu pela dica de organizaçao de arquivos, sempre é bom lembrar disso.

Qual o arquivo? Acho melhor vc comparar com os arquivos q vc tem lá no seu trampo, pq tem algo estranho, na instalação desse componente, não deu nenhum pau e vc teve q fazer algo para contornar?

Tá meio estranho isso aí, posta aqui os códigos, somente os cabeçalhos, de [b:59b76a487a]Unit talz....[/b:59b76a487a] até [b:59b76a487a]implementation[/b:59b76a487a].

Valew!!

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

27/09/2005

Engraçado, eu renomiei ai ele pede esse arquivo.
Embora você tenha dito que ´Ja tah tudo setado no Library´, você tem certeza que o diretório que contem arquivo RLReport.dcu (que faz parte do FortesReport) está no Library Path?

Na dúvida, melhor seria você apagar qualquer DCU/PAS/DFM relacionado com o Fortes Report da sua máquina e reinstalar o Fortes Report.

Outra coisa... use a versão do Fortes Report que é destinada a sua versão de Delphi.

GOSTEI 0
Martins

Martins

27/09/2005

[quote:f8a51d19ac=´laelsonc´]Engraçado, eu renomiei ai ele pede esse arquivo.
Embora você tenha dito que ´Ja tah tudo setado no Library´, você tem certeza que o diretório que contem arquivo RLReport.dcu (que faz parte do FortesReport) está no Library Path?

Na dúvida, melhor seria você apagar qualquer DCU/PAS/DFM relacionado com o Fortes Report da sua máquina e reinstalar o Fortes Report.

Outra coisa... use a versão do Fortes Report que é destinada a sua versão de Delphi.[/quote:f8a51d19ac]

É a melhor opção mesmo, eu já teria feito, afinal, não adiante ter um componente q não se pode utilizar.

T+
[]´s

GOSTEI 0
Laelsonc

Laelsonc

27/09/2005

Valeu mesmo amigos pela força.
Amanhã vou dar uma olhada lá no trabalho pra comparar.

Vcs são 10 ! :lol:

GOSTEI 0
POSTAR