Erro ao conectar ADO x SQL Express
Estou começando a usar o SQL Express para migrar do Access, onde uso ADO para conectar. Estou usando esta string:
Quando tendo conectar pela rede, recebo a informação de erro:
´Falha de logon do usuário sa. O usuário não está associado a uma conexão segura com SQL Server´
Alguém tem alguma luz para dar.
Obrigado, Quadrado.
StringConexao := ´Provider=sqloledb;´ + ´Data Source=SERVIDOR\SQLEXPRESS;´+ ´Initial Catalog=LogEventos;´+ ´User Id=sa;´ + ´Password=""´;
Quando tendo conectar pela rede, recebo a informação de erro:
´Falha de logon do usuário sa. O usuário não está associado a uma conexão segura com SQL Server´
Alguém tem alguma luz para dar.
Obrigado, Quadrado.
Quadrado
Curtidas 0
Respostas
Eliasexner
14/06/2006
Olá Amigo
Este problema pode ser causado quando ao instalar o SQL Server Express, vc selecionar a opção de autenticação no banco com o usuário de máquina (Windows).
Eu passei por esse problema.
Para resolver desinstalei o SQL SERVER EXPRESS e reinstalei selecionando a opção de autenticação por usuários do próprio banco, Como Exemplo: ´sa´
Me desculpa não lembrar o nome exato destas opções durante a instalação. Mas se vc rodar a instalação verá que estas opções de autenticação serão apresentadas.
Espero ter ajudado
Este problema pode ser causado quando ao instalar o SQL Server Express, vc selecionar a opção de autenticação no banco com o usuário de máquina (Windows).
Eu passei por esse problema.
Para resolver desinstalei o SQL SERVER EXPRESS e reinstalei selecionando a opção de autenticação por usuários do próprio banco, Como Exemplo: ´sa´
Me desculpa não lembrar o nome exato destas opções durante a instalação. Mas se vc rodar a instalação verá que estas opções de autenticação serão apresentadas.
Espero ter ajudado
GOSTEI 0
Quadrado
14/06/2006
Valeu, funcionou !
Obrigado.
Obrigado.
GOSTEI 0