Erro ao criar datasnap
Estou criando um datasnap WebBroker em Stand-alone application assim que eu dou o finish da este erro:
Error creating form: Ancestor for 'TDSServerModule' not found.
a 2 meses criei um outro datasnap e deu certo e por este tempo não cheguei a reinstalar ou atualizar o delphi ele permanece na versão Berlin 10.1
alguém ja viu ?
Error creating form: Ancestor for 'TDSServerModule' not found.
a 2 meses criei um outro datasnap e deu certo e por este tempo não cheguei a reinstalar ou atualizar o delphi ele permanece na versão Berlin 10.1
alguém ja viu ?
Messias Natal
Curtidas 0
Respostas
Natanael Ferreira
05/05/2018
Este é um problema de herança.
Este TDSServerModule provavelmente está servindo de base e foi removido do projeto.
Este TDSServerModule provavelmente está servindo de base e foi removido do projeto.
GOSTEI 0
Messias Natal
05/05/2018
Este problema e assim que eu dou o finish ao criar o datasnap.
GOSTEI 0
Saulo Lago
05/05/2018
Este problema e assim que eu dou o finish ao criar o datasnap.
Estou com esse mesmo problema. Alguem já resolveu? Eu consigo encontrar o arquivo onde está definido a classe TDSServerModule. O erro começou do nada e já venho pesquisando há um bom tempo.
GOSTEI 0
Emanuel Andriato
05/05/2018
Se estiver ocorrendo esse erro ao criar um novo projeto com herança ao TDSServerModule, "Error creating form: Ancestor for 'TDSServerModule' not found."
Provavelmente você removeu sem querer os pacotes relacionados a essa herança, ou por algum motivo foram removidas.
Obs.: Como você pode observar se realmente é esse o problema?
Ao abrir um ServerMethods qualquer (ServerMethodsUnit1.pas) que herde de TDSServerModule (TServerMethods1 = class(TDSServerModule), o arquivo .dfm deverá abrir visualmente para você, como se fosse um datamodule, ou seja, se na parte de Design ai no seu Delphi, estiver mostrando essa classe como se fosse um TForm, com botões superiores (minimizar, maximizar, fechar) e ainda no Object Inspector estiver mostrando diversas propriedades, o seu problema é de fato a remoção dos pacotes visuais nativos do datasnap server module.
2° Se é esse o seu problema, como resolver? Simples mas difícil de descobrir :)
1° - Abra um projeto qualquer no Delphi
2° - Clica em Project/Options/Packages/
3° - Na lista de Design packages, certifique-se de que a opção "Embarcadero DBExpress DataSnap Native Server Components" esteja marcada.
4° - Certifique-se de que as demais opções referentes ao DataSnap também estejam marcadas.
5° - Feche o projeto e reabra. Talvez seja necessário remover e readicionar ServerMethodsUnit1.pas ao seu projeto.
Espero ter ajudado!
Provavelmente você removeu sem querer os pacotes relacionados a essa herança, ou por algum motivo foram removidas.
Obs.: Como você pode observar se realmente é esse o problema?
Ao abrir um ServerMethods qualquer (ServerMethodsUnit1.pas) que herde de TDSServerModule (TServerMethods1 = class(TDSServerModule), o arquivo .dfm deverá abrir visualmente para você, como se fosse um datamodule, ou seja, se na parte de Design ai no seu Delphi, estiver mostrando essa classe como se fosse um TForm, com botões superiores (minimizar, maximizar, fechar) e ainda no Object Inspector estiver mostrando diversas propriedades, o seu problema é de fato a remoção dos pacotes visuais nativos do datasnap server module.
2° Se é esse o seu problema, como resolver? Simples mas difícil de descobrir :)
1° - Abra um projeto qualquer no Delphi
2° - Clica em Project/Options/Packages/
3° - Na lista de Design packages, certifique-se de que a opção "Embarcadero DBExpress DataSnap Native Server Components" esteja marcada.
4° - Certifique-se de que as demais opções referentes ao DataSnap também estejam marcadas.
5° - Feche o projeto e reabra. Talvez seja necessário remover e readicionar ServerMethodsUnit1.pas ao seu projeto.
Espero ter ajudado!
GOSTEI 0