Erro ao excluir registro usando dbexpress e sql server
Galera estou está dando uns erros aqui na exclusão de registros e gostaria de pedir a ajuda de vcs ..
criei um formulário de pesquisa.. pesquiso e no dbgrid dos resultados clico em cima do registro que desejo excluir ..no evento dblclick do dbgrid ponho o seguinte codigo
aparece o registro na minha tela de clientes..
mo meu botão excluir desse tenho esse seguitnte código
pus isso tb pq tava dando transactions excedeed
agora está me dando o seguinte erro!
Unable to find Record . No key specified
meu campo chave desta da table clientesPF é codClientePF,mas eu não ponho ele no add fieds do meu cliente data set.. tem alguma coisa a ver..
obrigado
criei um formulário de pesquisa.. pesquiso e no dbgrid dos resultados clico em cima do registro que desejo excluir ..no evento dblclick do dbgrid ponho o seguinte codigo
with DM.cdsClientePF do begin Close; Params[0].AsInteger :=DM.cdsBuscaClientePF.FieldByName(´CODCLIENTEPF´).AsInteger; Open; end; Close;
aparece o registro na minha tela de clientes..
mo meu botão excluir desse tenho esse seguitnte código
Application.CreateForm(TfrmPesquisaClientePF,frmPesquisaClientePF); frmPesquisaClientePF.ShowModal; if DM.cdsClientePF.IsEmpty then exit; if Application.MessageBox(´Confirma exclusão do registro?´,´Exclusão - Pessoa Física´,mb_yesno) = idyes then begin DM.cdsClientePF.Delete; DM.cdsClientePF.ApplyUpdates(0); end;
pus isso tb pq tava dando transactions excedeed
procedure TDM.dspClientePFBeforeApplyUpdates(Sender: TObject; var OwnerData: OleVariant); begin DM.Conn.CloseDataSets; end;
agora está me dando o seguinte erro!
Unable to find Record . No key specified
meu campo chave desta da table clientesPF é codClientePF,mas eu não ponho ele no add fieds do meu cliente data set.. tem alguma coisa a ver..
obrigado
Eric.miranda
Curtidas 0
Respostas
Mahdak
27/09/2006
por que voce nao usa um SqlDataSet ?
faz algo assim:
SqlDataSet.close;
SqlDataSet.commandtext := ´delete from tabela where codigo =´+ edit_codigo.text;
SqlDataSet.execSql();
faz algo assim:
SqlDataSet.close;
SqlDataSet.commandtext := ´delete from tabela where codigo =´+ edit_codigo.text;
SqlDataSet.execSql();
GOSTEI 0