Erro ao executar Applet no navegador(Resolvido)

Java

01/05/2012

Pessoal gostaria que vocês me ajudasse, eu estudando applets em java, mas quando executo os applets no navegador ele gera um erro, com a mensagem, "Clique para obter detalhes", quando clicado abre um console com essas informações. Plug-in Java 10.0.0.4 Usando versão JRE 1.7.0_03-b04 Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM Diretório home do usuário = /home/drpossati ---------------------------------------------------- c: limpar janela da console f: concluir objetos da fila de finalização g: coleta de lixo h: exibir esta mensagem de ajuda l: descartar lista de carregadores de classes m: imprimir uso de memória o: log do trigger q: ocultar console r: recarregar configuração da política s: descartar propriedades do sistema e de implantação t: descartar lista de threads v: descartar pilha de threads x: limpar cache do carregador de classes 0-5: definir nível de rastreamento como <n> ---------------------------------------------------- Estou utilizando o Java 1.7_3 no ubuntu, mas também já fiz alguns testes no windows e o mesmo erro foi apresentado, estou utilizando a IDE Eclipse, executando direto pelo eclipse funciona, mas no navegador não. segue os códigos de teste JAVA
mport java.awt.Graphics;
import javax.swing.JApplet;

public class WelcomeApplet extends JApplet{

/**
	 * 
	 */
	private static final long serialVersionUID = 1L;

public void paint(Graphics g) {
		super.paint(g);

g.drawString("Welcome to Java Programming", 25, 25);
	}

}
HTML
<html>
      <head><title>Teste de páginas com applet </title></head>
  <body>
      <applet code=WelcomeApplet.class width=320 height=80> </applet>
   /body>
</html> 
Danilo Possati

Danilo Possati

Curtidas 0

Respostas

Danilo Possati

Danilo Possati

01/05/2012

[quote="/DR\\"] Pessoal gostaria que vocês me ajudasse, eu estudando applets em java, mas quando executo os applets no navegador ele gera um erro, com a mensagem, "Clique para obter detalhes", quando clicado abre um console com essas informações. Plug-in Java 10.0.0.4 Usando versão JRE 1.7.0_03-b04 Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM Diretório home do usuário = /home/drpossati ---------------------------------------------------- c: limpar janela da console f: concluir objetos da fila de finalização g: coleta de lixo h: exibir esta mensagem de ajuda l: descartar lista de carregadores de classes m: imprimir uso de memória o: log do trigger q: ocultar console r: recarregar configuração da política s: descartar propriedades do sistema e de implantação t: descartar lista de threads v: descartar pilha de threads x: limpar cache do carregador de classes 0-5: definir nível de rastreamento como <n> ---------------------------------------------------- Estou utilizando o Java 1.7_3 no ubuntu, mas também já fiz alguns testes no windows e o mesmo erro foi apresentado, estou utilizando a IDE Eclipse, executando direto pelo eclipse funciona, mas no navegador não. segue os códigos de teste JAVA
mport java.awt.Graphics;
import javax.swing.JApplet;

public class WelcomeApplet extends JApplet{

/**
	 * 
	 */
	private static final long serialVersionUID = 1L;

public void paint(Graphics g) {
		super.paint(g);

g.drawString("Welcome to Java Programming", 25, 25);
	}

}
HTML
<html>
      <head><title>Teste de páginas com applet </title></head>
  <body>
      <applet code=WelcomeApplet.class width=320 height=80> </applet>
   /body>
</html> 
Isso não é erro, é a mensagem normal que aparece na console Java! Acho que tem uma opção para não mostrar a console, mas penso que é melhor não usar ela pois se ocorrer um erro ele não vai aparece - normalmente as Exceptions de um Applet seguem depois dessa mensagem. Exemplo:
Java-Plug-in 10.1.0.8
JRE-Version verwenden 1.7.0_01-b08 Java HotSpot(TM) Client VM
Benutzer-Home-Verzeichnis = C:\Dokumente und Einstellungen\DE16250
----------------------------------------------------
c:   Konsolenfenster löschen
f:   Objekte in Finalisierungs-Queue finalisieren
g:   Garbage Collect
h:   Diese Hilfemeldung anzeigen
l:   Class Loader-Liste ausgeben
m:   Speicherauslastung drucken
o:   Logging auslösen
q:   Konsole ausblenden
r:   Policy-Konfiguration neu laden
s:   System- und Deployment-Eigenschaften ausgeben
t:   Threadliste ausgeben
v:   Thread-Stack ausgeben
x:   Class Loader-Cache leeren
0-5: Trace-Ebene auf <n> setzen
----------------------------------------------------
plugin2manager.parentwindowDispose
java.security.AccessControlException: access denied ("java.io.FilePermission" ".\grafo.xml" "read")
	at java.security.AccessControlContext.checkPermission(Unknown Source)
	at java.security.AccessController.checkPermission(Unknown Source)
	at java.lang.SecurityManager.checkPermission(Unknown Source)
	at java.lang.SecurityManager.checkRead(Unknown Source)
	at java.io.File.exists(Unknown Source)
	at prefuse.util.io.IOLib.streamFromString(Unknown Source)
	at prefuse.data.io.AbstractGraphReader.readGraph(Unknown Source)
	at org.me.graph.GraphApplet.demo(GraphApplet.java:81)
	at org.me.graph.GraphApplet.init(GraphApplet.java:69)
	at com.sun.deploy.uitoolkit.impl.awt.AWTAppletAdapter.init(Unknown Source)
	at sun.plugin2.applet.Plugin2Manager$AppletExecutionRunnable.run(Unknown Source)
	at java.lang.Thread.run(Unknown Source)
Ignored exception: java.security.AccessControlException: access denied ("java.lang.RuntimePermission" "exitVM.1")
GOSTEI 0
Danilo Possati

Danilo Possati

01/05/2012

Mas Simu, qual serio o motivo dos applets não executarem então? tudo que aparece é a mensagem de erro "Erro. Clique para obter detalhes", quando clicado aparece esse console. obs: os applets de exemplo eu consigo executar sem problemas, é apenas com minha classes que aparece esse problema. E se por acaso eu tentar abrir o arquivo html direcionando um arquivo .class que não existe, gera essa mesma tela sem nenhuma Exception
GOSTEI 0
Danilo Possati

Danilo Possati

01/05/2012

Mas Simu, qual serio o motivo dos applets não executarem então? tudo que aparece é a mensagem de erro "Erro. Clique para obter detalhes", quando clicado aparece esse console. obs: os applets de exemplo eu consigo executar sem problemas, é apenas com minha classes que aparece esse problema. E se por acaso eu tentar abrir o arquivo html direcionando um arquivo .class que não existe, gera essa mesma tela sem nenhuma Exception
Minha bola de cristal não indica nada... está tudo muito turvo, sem código... só sei que essa mensagem que aparece não é erro - sempre aparece se abrir a console (configurar ela para sempre ser mostrada)
GOSTEI 0
Danilo Possati

Danilo Possati

01/05/2012

Os códigos estão na primeira mensagem. É uma algo bem simples, para testes e aprendizado.
GOSTEI 0
Danilo Possati

Danilo Possati

01/05/2012

[quote="/DR\\"] Os códigos estão na primeira mensagem. É uma algo bem simples, para testes e aprendizado.
tão simples que nem reparei. [:-[b][/b]) mas deveria funcionar... assumindo que o "mport" é apenas erro de copy&paste... outro erro, mesma categoria, faltando o "<"
    /body>
mas fora isso está funcionando. Ou o seu browser não aceita esse erro, ou é um erro de instalaçao, ou o browser não está achando o .class (tudo no mesmo diretório, e CLASSPATH com "." {não tenho certeza se o CLASSPATH é usado...})
GOSTEI 0
Danilo Possati

Danilo Possati

01/05/2012

Opa Simu, obrigado pela ajuda, o problema era a hierarquia de pastas. Eu estava colocando o arquivo .html no dentro do pacote do arquivo .class, bastou eu retirar e setar o pacote na tag code, problema resolvido.
GOSTEI 0
Danilo Possati

Danilo Possati

01/05/2012

e como vc feiz isso? retirar e setar? obrigado
GOSTEI 0
POSTAR