Erro ao exibir o relatorio
Pessoal !!!!
Esta apresentando um erro ao exibir os dados da tabela cidade no relatorio.
mensagem:
column unknow C.CODEST_CID. Esta coluna existe sim
A linha de codigo que estou usando é essa
sqlRelCidade.Close;
sqlRelCidade.CommandText := ´ select c.COD_CID, ´ +
´ c.NOM_CID, c.CODEST_CID, e.COD_EST,e.SIG_EST ´ +
´ from CIDADE c, ESTADO e ´ +
´ where c.CODEST_CID = e.COD_EST ´ +
sqlRelCidade.open
Após o open ele passa, quando chega no preview modal, apresenta o erro.
No relatorio estou usando um componente SQLDATASET com o nome de SQLRELCIDADE. Os campos do fields editor estão adicionados.
Estou usando o Delphi 7, banco INTERBASE 6.0, DBEXPRESS e o gerador de relatorio FORTES REPORTS..
Aguardo um retorno
Rogério
Esta apresentando um erro ao exibir os dados da tabela cidade no relatorio.
mensagem:
column unknow C.CODEST_CID. Esta coluna existe sim
A linha de codigo que estou usando é essa
sqlRelCidade.Close;
sqlRelCidade.CommandText := ´ select c.COD_CID, ´ +
´ c.NOM_CID, c.CODEST_CID, e.COD_EST,e.SIG_EST ´ +
´ from CIDADE c, ESTADO e ´ +
´ where c.CODEST_CID = e.COD_EST ´ +
sqlRelCidade.open
Após o open ele passa, quando chega no preview modal, apresenta o erro.
No relatorio estou usando um componente SQLDATASET com o nome de SQLRELCIDADE. Os campos do fields editor estão adicionados.
Estou usando o Delphi 7, banco INTERBASE 6.0, DBEXPRESS e o gerador de relatorio FORTES REPORTS..
Aguardo um retorno
Rogério
Rogeranalista
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
04/02/2006
Colega,
Muito estranho mesmo. Dê uma olhada neste [url=http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=70761&highlight=column+unknow&sid=7b8bb4efc2c9eefe1322113659177ca5]link[/url] para ver se o problema é o mesmo.
Muito estranho mesmo. Dê uma olhada neste [url=http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=70761&highlight=column+unknow&sid=7b8bb4efc2c9eefe1322113659177ca5]link[/url] para ver se o problema é o mesmo.
GOSTEI 0
Rogeranalista
04/02/2006
Aroldo
Aquele link que voce indicou, não me ajuda muito.....
Estou pensando de usar um clientdataset em vez de sqldataset.
Rogério
Aquele link que voce indicou, não me ajuda muito.....
Estou pensando de usar um clientdataset em vez de sqldataset.
Rogério
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
04/02/2006
Colega,
Quando você usa DBX para relatórios, é imprescindível o uso de CDS devidas suas características unidirecional.
Quando você usa DBX para relatórios, é imprescindível o uso de CDS devidas suas características unidirecional.
GOSTEI 0
Rogeranalista
04/02/2006
Aroldo
Mas os outros relatórios estou somente usando o sqldatast e datasource. Funciona normalmente, é lógico que esses relatórios somente tem select e não está sendo usado o filtro WHERE. Percebi que se caso não uso o WHERE ele não dá erro.
Rogério
Mas os outros relatórios estou somente usando o sqldatast e datasource. Funciona normalmente, é lógico que esses relatórios somente tem select e não está sendo usado o filtro WHERE. Percebi que se caso não uso o WHERE ele não dá erro.
Rogério
GOSTEI 0