Erro ao Fazer uma simples conexao DBExpress???
Galera é o seguinte coloquei o seguintes componentes no form
SQLConnection
SQlDataset
DataSetProvider
ClientDataSet
fiz todas as ligações necessárias e rodei a aplicação quando vou execute este comando: ClientDataSet1.Active := not ClientDataSet.Active;
da o seguinte erro: ´SQL Error: Error mapping failed.´
não sei o que pode ser??????? :?
e o pior é eu tenho uma aplicação dbexpress que eu liguei da mesma forma e não da o ERRO, como pode ser se esta tudo identico????? :cry:
SQLConnection
SQlDataset
DataSetProvider
ClientDataSet
fiz todas as ligações necessárias e rodei a aplicação quando vou execute este comando: ClientDataSet1.Active := not ClientDataSet.Active;
da o seguinte erro: ´SQL Error: Error mapping failed.´
não sei o que pode ser??????? :?
e o pior é eu tenho uma aplicação dbexpress que eu liguei da mesma forma e não da o ERRO, como pode ser se esta tudo identico????? :cry:
Fred
Curtidas 0
Respostas
Afrsystems
23/07/2003
:?: Como você está passando os parâmetros para procurar os dados na propriedade ´commandText´ do component SQLDataSet????
GOSTEI 0
Ronaldo
23/07/2003
1ª Você está utilizando o delphi7, mas antes tinha isntalado o delphi6? Se sim, remova a dll de acesso ao banco do delphi6, pois o delphi 7 está utilizando-a erroneamente.
2ª Você está utilizando o interbase? Se sim, escreva sua query em letras maiúsculas.
Ronaldo.
2ª Você está utilizando o interbase? Se sim, escreva sua query em letras maiúsculas.
Ronaldo.
GOSTEI 0
Eversonpaulo
23/07/2003
Fred;
O problema esta na DLL - ´dbexpmss.dll´, de acordo com o site do Borland, a versão da DLL que vem junto com o DELPHI 7, não aceita que você tente fazer um conexão ao SQLServer utilizando um usuário com senha em branco, caso do usuário padrão SA.
Para solucionar, no SQLServer, crie um novo usuário, COM UMA SENHA QUE NÃO SEJA EM BRANCO, e altere as prorpriedades do componente, clicando duplamente sobre ele.
Espero ter ajudado. :idea:
Qualquer dúvida, me passe um e-mail;
eversonpaulo@ibest.com.br
everson-paulo@ig.com.br
O problema esta na DLL - ´dbexpmss.dll´, de acordo com o site do Borland, a versão da DLL que vem junto com o DELPHI 7, não aceita que você tente fazer um conexão ao SQLServer utilizando um usuário com senha em branco, caso do usuário padrão SA.
Para solucionar, no SQLServer, crie um novo usuário, COM UMA SENHA QUE NÃO SEJA EM BRANCO, e altere as prorpriedades do componente, clicando duplamente sobre ele.
Espero ter ajudado. :idea:
Qualquer dúvida, me passe um e-mail;
eversonpaulo@ibest.com.br
everson-paulo@ig.com.br
GOSTEI 0
Fred
23/07/2003
Galera valeu pela força e desculpe nao ter falado mas descobri porque da o erro, é o seguinte se coloco no sqldataset assim: SELECT * FROM TABELA ==> da o erro mas se coloco assim SELECT * FROM TABELA WHERE CAMPO = :CAMPO nao da o erro, quer dizer ele nao aceita eu baixar a tabela toda de uma vez, so passando parametros entenderam NÃO sei o porque disso, mas valeu pessoal!! 8)
GOSTEI 0