Erro ao fechar aplicação com o IB/FB
Tenho uma aplicação rodando com IB mas quando o sistema perde conexão ele da um erro que não fecha por nada tendo assim que reiniciar o pc, e os usuário estão me enchendo por isso :(
Uso delphi 7 com ibx ultimo update.
Alguem tem alguma solução
valeu
Uso delphi 7 com ibx ultimo update.
Alguem tem alguma solução
valeu
Sremulador
Curtidas 0
Respostas
Gandalf.nho
02/10/2004
Qual a mensagem de erro?
GOSTEI 0
Sremulador
02/10/2004
Error: writing data to the connection
unknmown win32 error 10054
:roll:
unknmown win32 error 10054
:roll:
GOSTEI 0
Afarias
02/10/2004
Não tem como evitar isso. Vc tem q capturar a exceção e tratá-la... provavelmente a melhor forma de fazer isso é pelo evendo OnException do objeto Application.
T+
T+
GOSTEI 0
Sremulador
02/10/2004
Eu já faço isso porem o erro não e capturado :(, será que se tem alguma solução para este poblema ?????? :?:
GOSTEI 0
Sremulador
02/10/2004
Buaaaaaaaaaaaaaa :cry:
GOSTEI 0
Afarias
02/10/2004
Claro q o erro é capturado! Oxe!
:D
sendo q o IBDatabase fica tentando fechar a conexão e o erro fica itermitente. Para evitar isso use o método TestConnected. Por exemplo, no evento OnException coloque::
T+
:D
sendo q o IBDatabase fica tentando fechar a conexão e o erro fica itermitente. Para evitar isso use o método TestConnected. Por exemplo, no evento OnException coloque::
if (E is EIBInterbaseError) do begin if Pos(´connection´, E.message)>0 then begin IBDatabase1.TestConnected; if not IBDatabase1.Connected then ShowMessage(´A conexão com a base de dados foi perdida´); end; end;
T+
GOSTEI 0
Sremulador
02/10/2004
Agora esta dando este erro, erro reading data from connection
o que será ???
o que será ???
GOSTEI 0
Afarias
02/10/2004
A mesma coisa.
vc pode tirar a linha ´if not IBDatabase1.Connected then´ se desejar
T+
vc pode tirar a linha ´if not IBDatabase1.Connected then´ se desejar
T+
GOSTEI 0
Sremulador
02/10/2004
Amigo infelizmente o erro persiste, eu já tentei fechar as tabelas antes mas nada da certo até pq quanto se fecha o tibdatabase ele fecha tudo tem outra solução. :idea:
GOSTEI 0
Afarias
02/10/2004
Nenhuma outra ideia... :(
(com o código q passei tem funcionado blz comigo)
T+
(com o código q passei tem funcionado blz comigo)
T+
GOSTEI 0