Erro ao gravar em Banco de Dados - Lazarus

Delphi

15/11/2017

Bom dia, já são 1 da manhã e estou recorrendo aos meus caros programados, estou tendo um pequeno problema com o meus sistema, eu criei uma tabela com Triggers e Generators e os mesmos rodam tranquilos direto no Banco de Dados, cadastro um item e o mesmo joga a chave primária até aí tudo bem, o problema é no sistema o qual estou programado (Lazarus) faço a inclusão do registro, na ora que vou gravar ele da um erro e isso no primeiro registro.

Eu venho aos colegas se não teria como ele gerar a chave primária no ato de Inserir ao invés de da Post? Pois o sistema só funciona quando removo a Triggers e o Generators mais aí eu tenho que ficar jogando a chave primária.

Agradeço desde Já os colegas programadores
Helton Garrido

Helton Garrido

Curtidas 0

Respostas

Helton Garrido

Helton Garrido

15/11/2017

Bom dia, já são 1 da manhã e estou recorrendo aos meus caros programados, estou tendo um pequeno problema com o meus sistema, eu criei uma tabela com Triggers e Generators e os mesmos rodam tranquilos direto no Banco de Dados, cadastro um item e o mesmo joga a chave primária até aí tudo bem, o problema é no sistema o qual estou programado (Lazarus) faço a inclusão do registro, na ora que vou gravar ele da um erro e isso no primeiro registro.

Eu venho aos colegas se não teria como ele gerar a chave primária no ato de Inserir ao invés de da Post? Pois o sistema só funciona quando removo a Triggers e o Generators mais aí eu tenho que ficar jogando a chave primária.

Agradeço desde Já os colegas programadores

Onde que eu consegui fazer para gerar o código de matricula sem dar erro no sistema foi usando o código abaixo no botão Novo

Var NUM: Integer;
begin
DM.tbCadMorador.Last;
NUM:=dm.tbCadMoradorCOD.AsInteger+1;
dm.tbCadMorador.Append;
dm.tbCadMoradorCOD.Value:=NUM;

Só que eu acho que quando eu for for usar este sistema em rede ele irá dar pau caso uma outra pessoa cadastre juntamente comigo em rede
GOSTEI 0
Luiz Vichiatto

Luiz Vichiatto

15/11/2017

Primeiramente, qual o banco de dados que está utilizando?

Na programação você está utilizando os componente para insert ou está criando os códigos?

Por favor, quando postar código não esqueça de colocar as tags (no botão </> a esquerda) , facilita a compreensão.
GOSTEI 0
POSTAR