Erro ao gravar registro

Delphi

21/01/2004

Caros colegas,

Será que alguém pode me ajudar??? Estou com uma mensagem de erro que quando tento gravar o registro fisicamente é retornado o seguinte erro: ´size of optimizer block exceeded´.

Procurei no help do delphi e aqui no fórum e não achei solução... o estranho é que o sistema estava funcionando perfeitamente, depois q adicionei alguns campos na tabela, começou a aparececer essa mensagem de erro...

Grato pela ajuda

Gilberto Fernandes

Gilberto Fernandes

Curtidas 0

Respostas

Gilberto Fernandes

Gilberto Fernandes

21/01/2004

esqueci de mencionar:

uso Delphi 7 com Interbase e como acesso utilizo TSimpleDataSet...

GOSTEI 0
Nigro

Nigro

21/01/2004

Quantos campos tem agora sua tabela?
Já tentou fazer um teste com outro componente?

GOSTEI 0
Gilberto Fernandes

Gilberto Fernandes

21/01/2004

Caro Nigro,

a tabela deve ter por volta de 260 campos... é uma tabela q eu uso pra configuração... qto a usar outro componente, não estou pensando nisso, por que o projeto já está pronto, todo feito com o TSimpleDataSet.

GOSTEI 0
Nigro

Nigro

21/01/2004

Se pelo que você disse o problema começou a acontecer depois que foram inseridos mais campos e você não pretende usar outro componente e se sua tabela tem 260 campos, creio que a única saída seja desmembrar essa tabela.

GOSTEI 0
Gilberto Fernandes

Gilberto Fernandes

21/01/2004

pra ser sincero eu tinha resolvido o problema dessa maneira, porém não a aceitei como uma solução... postei a pergunta pra saber se alguém já passou por situação parecida ou pra ver se alguém sabe confirmar se existe um limite de campos para se utilizar o TSimpleDataSet...

mas de qualquer maneira, muito obrigado Nigro

GOSTEI 0
POSTAR