Erro ao referenciar FireBird no Visual Studio 2008
Oi pessoal
Estou tendo problemas ao tentar colocar o FirebirdClient no Visual Studio2008 SP1.
Quando eu tento adicionar a dll FireBirdSql.Data.FirebirdClient.dll na toolbox ocorre um erro.
A mensagem diz " is not a Microsoft .NET module. " como seu eu estivesse tentando adicionar uma dll errada no Visual Studio.
Eu baixei todas as versões do client para .net e todos dão o mesmo erro.
Detalhe, eu estava tendo outros problemas além desse com minha máquina, então eu a formatei, depois quando não havia absolutamente nada instalado nela além do Visual Studio 2008 e o Service Pack1 que instalei a parte eu tentei instalar o firbird e deu o mesmo problema.
Aguem aí já teve esse problema ?
Obrigado a todos!
Estou tendo problemas ao tentar colocar o FirebirdClient no Visual Studio2008 SP1.
Quando eu tento adicionar a dll FireBirdSql.Data.FirebirdClient.dll na toolbox ocorre um erro.
A mensagem diz " is not a Microsoft .NET module. " como seu eu estivesse tentando adicionar uma dll errada no Visual Studio.
Eu baixei todas as versões do client para .net e todos dão o mesmo erro.
Detalhe, eu estava tendo outros problemas além desse com minha máquina, então eu a formatei, depois quando não havia absolutamente nada instalado nela além do Visual Studio 2008 e o Service Pack1 que instalei a parte eu tentei instalar o firbird e deu o mesmo problema.
Aguem aí já teve esse problema ?
Obrigado a todos!
Vagner Santos
Curtidas 0
Respostas
Claudia Nogueira
13/12/2012
Entra aqui [url]http://www.firebirdsql.org/en/net-provider/[/url]
E baixa o arquivo NETProvider-3.0.2.0-NET35.7z
Esse erro aí é a versão do framework. O Visual Studio 2008 SP1 está usando o 3.5 e a dll que você baixou deve ser superior.
E baixa o arquivo NETProvider-3.0.2.0-NET35.7z
Esse erro aí é a versão do framework. O Visual Studio 2008 SP1 está usando o 3.5 e a dll que você baixou deve ser superior.
GOSTEI 0
Vagner Santos
13/12/2012
Nem acredito nisso, eu baixei tudo quanto é versão menos a certa !
Você foi no ponto exato!!!
Muito obrigado pela ajuda !!!
Você foi no ponto exato!!!
Muito obrigado pela ajuda !!!
GOSTEI 0