Erro ao registrar BD em rede
Estou tentando registrar um BD interbase em rede e está dando o seguinte erro :
UNABLE TO RETRIEVE A LIST OF EXCEPTIONS
Detail Message:
DYNAMIC SQL ERROR
SQL ERROR CODE = -901
FEATURE IS NOT SUPPORTED
Já atualizei a versão do win98
q fazer ?
UNABLE TO RETRIEVE A LIST OF EXCEPTIONS
Detail Message:
DYNAMIC SQL ERROR
SQL ERROR CODE = -901
FEATURE IS NOT SUPPORTED
Já atualizei a versão do win98
q fazer ?
Carlos Jatai
Curtidas 0
Respostas
Afarias
16/10/2003
registrar um BD Interbase? registrar ONDE??? (que programa??)
qual a versão do SERVIDOR e do cliente instalados???
T+
qual a versão do SERVIDOR e do cliente instalados???
T+
GOSTEI 0
Carlos Jatai
16/10/2003
Perdão, devo me explicar melhor.
Quando vou acessar a opção TABLE, no SERVER(servidor que criei para acessar o BD que está em outra máquina, em outro setor), dá a mensagem que citei acima .....
acho que agora fica fácil
Quando vou acessar a opção TABLE, no SERVER(servidor que criei para acessar o BD que está em outra máquina, em outro setor), dá a mensagem que citei acima .....
acho que agora fica fácil
GOSTEI 0
Afarias
16/10/2003
opção TABLE?? no SERVER???
DE QUE PROGRAMA VC ESTÁ FALANDO?? IBCONSOLE ou OUTRO???
QUAL O BANCO VC ESTÁ USANDO?? IB ou FB??? QUAL VERSÃO???
T+
DE QUE PROGRAMA VC ESTÁ FALANDO?? IBCONSOLE ou OUTRO???
QUAL O BANCO VC ESTÁ USANDO?? IB ou FB??? QUAL VERSÃO???
T+
GOSTEI 0
Carlos Jatai
16/10/2003
[b:ca9534ea36]ESTOU USANDO O IBCONSOLE, ESTOU USANDO INTERBASE 6.0.1.6[/b:ca9534ea36],
O PROBLEMA TODO É O SEGUINTE :
tenho um comp. no setor financeiro da empresa, tenho um comp. no setor de contabilidade da mesma empresa, e tenho o comp. no qual trabalho.
preciso conectar o meu computador no computador do setor financeiro,
já defeni, no [b:ca9534ea36]IBCONSOLE[/b:ca9534ea36], o financeiro como meu servidor, ou seja, criei um server logo abaixo do interbase servers nomeado de [b:ca9534ea36]Financeiro[/b:ca9534ea36], consigo conectar-me ao server através de um LOGON padrão do interbase, como usuário SYSDBA, consigo até registrar o banco de dados CPAGAR(Contas a Pagar), mas quando quero acessar as tabelas dá aquela mensagem de erro. será que agora fui claro ??? [/b]
O PROBLEMA TODO É O SEGUINTE :
tenho um comp. no setor financeiro da empresa, tenho um comp. no setor de contabilidade da mesma empresa, e tenho o comp. no qual trabalho.
preciso conectar o meu computador no computador do setor financeiro,
já defeni, no [b:ca9534ea36]IBCONSOLE[/b:ca9534ea36], o financeiro como meu servidor, ou seja, criei um server logo abaixo do interbase servers nomeado de [b:ca9534ea36]Financeiro[/b:ca9534ea36], consigo conectar-me ao server através de um LOGON padrão do interbase, como usuário SYSDBA, consigo até registrar o banco de dados CPAGAR(Contas a Pagar), mas quando quero acessar as tabelas dá aquela mensagem de erro. será que agora fui claro ??? [/b]
GOSTEI 0
Afarias
16/10/2003
aahhhhhhhhhhhhhhhhhh... agora sim...
Veja, certifíque-se de sempre definir corretamente o CHARACTER SET quando da conexão com o banco de dados -- E, não use acentos em EXCEPTIONS (no texto das exceptions q vc criar) pois o IB tem problemas com isso.
T+
Veja, certifíque-se de sempre definir corretamente o CHARACTER SET quando da conexão com o banco de dados -- E, não use acentos em EXCEPTIONS (no texto das exceptions q vc criar) pois o IB tem problemas com isso.
T+
GOSTEI 0