erro ao sair do sistema - pdoxusrs usando interbase
Olá!
Estou executando um sistema em rede, só q quando saio do sistema aparece uma mensagem q não é possivel excluir o arquivo PDOXUSRS, e olhando no fórum, vi q esse erro é ocasionado quando usa Paradox, mas o problema é q estou usando interbase. Ao debugar, vi que esse erro ocorre quando delete um pasta temporária, cuja a função está descrita abaixo:
function DeleteFolder(FolderName: String; LeaveFolder: Boolean): Boolean;
var
r: TshFileOpStruct;
begin
Result := False;
if not DirectoryExists(FolderName) then
Exit;
if LeaveFolder then
FolderName := FolderName + ´ *.* ´
else
if FolderName[Length(FolderName)] = ´ \ ´ then
Delete(FolderName,Length(FolderName), 1);
FillChar(r, SizeOf(r), 0);
r.wFunc := FO_DELETE;
r.pFrom := PChar(FolderName);
r.fFlags := FOF_ALLOWUNDO or FOF_NOCONFIRMATION;
Result := ((ShFileOperation(r) = 0) and (not r.fAnyOperationsAborted));
end;
O q ou onde está errado???
Obrigada
Livia
Estou executando um sistema em rede, só q quando saio do sistema aparece uma mensagem q não é possivel excluir o arquivo PDOXUSRS, e olhando no fórum, vi q esse erro é ocasionado quando usa Paradox, mas o problema é q estou usando interbase. Ao debugar, vi que esse erro ocorre quando delete um pasta temporária, cuja a função está descrita abaixo:
function DeleteFolder(FolderName: String; LeaveFolder: Boolean): Boolean;
var
r: TshFileOpStruct;
begin
Result := False;
if not DirectoryExists(FolderName) then
Exit;
if LeaveFolder then
FolderName := FolderName + ´ *.* ´
else
if FolderName[Length(FolderName)] = ´ \ ´ then
Delete(FolderName,Length(FolderName), 1);
FillChar(r, SizeOf(r), 0);
r.wFunc := FO_DELETE;
r.pFrom := PChar(FolderName);
r.fFlags := FOF_ALLOWUNDO or FOF_NOCONFIRMATION;
Result := ((ShFileOperation(r) = 0) and (not r.fAnyOperationsAborted));
end;
O q ou onde está errado???
Obrigada
Livia
Livia
Curtidas 0
Respostas
Gandalf.nho
05/07/2004
Você está usando o BDE para acessar o banco de dados?
GOSTEI 0
Livia
05/07/2004
Sim...mas algumas alterações q falaram p/ fazer eu fiz..mas naum deu nada, poderia ser outra coisa?
GOSTEI 0
Gandalf.nho
05/07/2004
Essa pasta temporária é usada pra quê? Eu sei que o BDE usa arquivos Paradox como tabelas temporárias em muitos processos, pode ser isso que está acontecendo. Em último caso, já pensou em largar o BDE e usar outro mecanismo de acesso aos dados como IBX ou DBExpress?
GOSTEI 0
Vinicius2k
05/07/2004
Eu sei que o BDE usa arquivos Paradox como tabelas temporárias em muitos processos...
Apenas acrescentando... a BDE usa o formato paradox como cache de queries... vc provavelmente está usando queries, então, creio que o problema mora aí...
o que vc pode tentar é fechar as queries envolvidas, para que, talvez (não tenho certeza, pois nunca trabalhei com BDE + IB), estes arquivos temporários de cache sejam eliminados pela própria BDE...
Espero ter ajudado...
T+
GOSTEI 0