Erro ao salvar dados de tabela

Delphi

11/08/2005

Bom dia a todos. Tenho uma aplicação em Delphi 7 na plataforma CLX, uso BD Interbase e faço conexão através dos componentes SQLConnection, SQLDataSet, DataSetProvider, ClientDataSet e DataSource. Pois bem, tenho um formulário de saídas previstas, onde utilizo um master detail. O problema é no momento de salvar os dados, me retorna o seguinte erro: ´[color=red:ac60ffc7f7]Unable to find record[/color:ac60ffc7f7]´, ou seja, não está conseguindo encontrar o registro. Na verdade eu digito um número de ordem de serviço em um edit, aí num dbgrid tenho o retorno de todos os itens incluídos nesta ordem. Vejam bem: a ordem está em uma tabela e os itens estão em outra tabela. Creio que é aí que está o problema. Talvez o cursor esteja posicionado no lugar errado. Se alguém tiver uma dica eu agradeceria. :roll:

Eliane Dorr

Eliane Dorr

Curtidas 0

Respostas

Eliane Dorr

Eliane Dorr

11/08/2005

Só acrescentando mais uma parte do erro que eu havia esquecido, é o seguinte: ´[color=red:532f599a22]Unable to find record. No Key specified.[/color:532f599a22]´

GOSTEI 0
Michelli88

Michelli88

11/08/2005

Como assim salvar os dados?
Voce esta fazendo uma consulta? ou uma inserção?

GOSTEI 0
Eliane Dorr

Eliane Dorr

11/08/2005

Boa tarde a todos. Voltando a este tópico novamente. Tá dando esse mesmo erro na parte do meu sistema, onde faço cadastro de pedidos. Eu estou na minha aplicação inserindo pedidos e portanto com minha tabela de pedidos ativa. Porém, quando vou encerrar o pedido, eu necessito gravar esse mesmo número do meu pedido em outra tabela, em virtude de controle interno do sistema. É aí que aparece o erro: [color=red:2086dd1d56]´Unable to find record. No key specified.´[/color:2086dd1d56]
Não sei o que fazer. :( Estou ativando a tabela, deixo em modo de edição e nada. Essa tabela de controle tem somente uma linha e um campo. Serve apenas pra salvar o número do pedido, nada mais.
Se alguém puder me ajudar, agradeceria.

GOSTEI 0
POSTAR