Erro ao salvar data!
Galera, quando eu mando gravar(sql), em tempo de execucao, um campo declarado tipo date esta gravando apenas datas zeradas !!
tipo ... paramBYName(´DataOs´).AsDateTime := StrToDate(DataOs.TExt);
....eu não entendo !!!!!! loucura.
se alguem poder me dar uma forca ! valeu...
ahh, eu uso banco gdb.
....eu não entendo !!!!!! loucura.
se alguem poder me dar uma forca ! valeu...
ahh, eu uso banco gdb.
Lucas Silva
Curtidas 0
Respostas
Gandalf.nho
22/03/2005
Você já testou o que a função StrToDate está retornando? Ela pode estar passando um valor incorreto para o parâmetro. Tente testar tb usando um DateTimPicker para gerar diretamente um valor Date e ver se ocorre o mesmo problema.
GOSTEI 0
Faelcavalcanti
22/03/2005
[quote:4e29fb10b8=´Lucas Alves Silva´]
[/quote:4e29fb10b8]
Depende deste cara [b:4e29fb10b8]DataOs.TExt[/b:4e29fb10b8], tenta depurar e ver o que está acontecendo por detrás dos panos. Sacow!
Qualquer coisa posta aqui e também tipow os valores que estais especificando assim como o banco de dados!
:roll:
Falow!
[/quote:4e29fb10b8]
Depende deste cara [b:4e29fb10b8]DataOs.TExt[/b:4e29fb10b8], tenta depurar e ver o que está acontecendo por detrás dos panos. Sacow!
Qualquer coisa posta aqui e também tipow os valores que estais especificando assim como o banco de dados!
:roll:
Falow!
GOSTEI 0
Marcio.theis
22/03/2005
Tenta passar assim:
paramBYName(´DataOs´).Value:=DateToStr(StrToDate(DataOs.TExt));
mas deixa o [b:4e0fa57cfc]DataOs[/b:4e0fa57cfc] configurado como String nas propriedades.
paramBYName(´DataOs´).Value:=DateToStr(StrToDate(DataOs.TExt));
mas deixa o [b:4e0fa57cfc]DataOs[/b:4e0fa57cfc] configurado como String nas propriedades.
GOSTEI 0
Lucas Silva
22/03/2005
Galera, ...
eu dei um showmessage(DateToStr(StrToDate(DataOs.Text))) sacou, e esta retornando perfeitamente...
o campo é do tipo date no banco e nao tem como modificar...
no DataBase Dekstop aparece o valor assim : ´00:00:00 00/00/0000´, sacou ?! é do tipo date mas entende como TimeStamp, e só entra zerado, será problema com o banco de dados interbase(gdb) ?
eu dei um showmessage(DateToStr(StrToDate(DataOs.Text))) sacou, e esta retornando perfeitamente...
o campo é do tipo date no banco e nao tem como modificar...
no DataBase Dekstop aparece o valor assim : ´00:00:00 00/00/0000´, sacou ?! é do tipo date mas entende como TimeStamp, e só entra zerado, será problema com o banco de dados interbase(gdb) ?
GOSTEI 0
Marcio.theis
22/03/2005
Não digo alterar no banco, mas sim na propriedade Parameters ou Params da sua qry.
GOSTEI 0
Gandalf.nho
22/03/2005
Só uma coisa, que versão do IB vc está usando? É IB 5 ou menor ou está usando dialeto 1?
GOSTEI 0