Erro ao selecionar um campo em uma combox

Delphi

22/10/2010

Boa Noite!!!   Pessoal estou aprendendo delphy + firebird + DbExpress com uma video aula e teoricamente estou fazendo igualzinho na video aula mas no meu caso para e a linha fica azul conforme a imagem. Alguém pode me ajudar?   Obrigado.  
Wagner

Wagner

Curtidas 0

Respostas

Wanderson Queiroz

Wanderson Queiroz

22/10/2010

Explica melhor aí...   Quando é que pára? É quando você altera o valor do ComboBox? É quando você cria o Form? Simplesmente fica azul e não dá nenhuma mensagem?   Wanderson Ramos
GOSTEI 0
Rafael Ribeiro

Rafael Ribeiro

22/10/2010

Bom dia!

GOSTEI 0
Rafael Ribeiro

Rafael Ribeiro

22/10/2010

Bom dia!

No commandText voce deve colocar:

commandtext := 'select * from produto order by ' + quotedstr(campo);

Espero ter ajudado!

Rafael
GOSTEI 0
Wagner

Wagner

22/10/2010

Agora o  código roda sem dar erro mas quando eu seleciono algum campo na combobox nada acontece, o que pode ser?   Obrigado.
GOSTEI 0
Rafael Ribeiro

Rafael Ribeiro

22/10/2010

Desculpe não poder mais ajudar.... Uso Delphi 2010 e este não permite mudanças no commandtext do clientdatset.

Rafael
GOSTEI 0
Ricardo Araujo

Ricardo Araujo

22/10/2010

boa tarde amigo,   não colocar no evento onchange.     coloca o codigo no evento onclick, assim quando você selecionar o evento onclick, dentro combobox1 esta a sua coleção, quando vc seleciona o text dentro , depois de clicar no texto ira fazer a sua consulta.   faz um teste ai qualquer coisa  manda email para:     Att. rbbarreto rbbarreto@hotmail.com
GOSTEI 0
Wagner

Wagner

22/10/2010

Fiz a mudança mas nada acontece quando seleciono o campo na combobox e nenhum erro. Mais alguma idéia?   Obrigado.
GOSTEI 0
Wilson Junior

Wilson Junior

22/10/2010

Olhe a sua rotina ORDENA, depois do BY do "Order by" falta um espaço, por isto ocorre um erro.
Exemplo:
  rotina atual "ORDER BYCAMPO"
  colocar o espaço "ORDER BY CAMPO"

PS: Antes de chamar a rotina ORDENA, verifique se o combo não está vazio.

Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Wagner

Wagner

22/10/2010

O meu esta assim: CommandText := 'select * from produto order by' + campo;
GOSTEI 0
Wilson Junior

Wilson Junior

22/10/2010

Deve ser colocado o espaço onde está em vermelho, pois senão fica escrito "byCampoOrdem".
CommandText := 'select * from produto order by ' + campo;

Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Wagner

Wagner

22/10/2010

Obrigado funcionou perfeitamente.   Pode fechar.
GOSTEI 0
POSTAR