Erro ao tentar criar banco de Dados
galera, espero que alguem possa me ajudar,
Estou tentando executar uma rotina para criar um Banco de Dados em outra maquina da rede e está dando o seguinte erro:
[b:354d417b21][color=red:354d417b21]operating system directive CreateFile failed, Acessonegado[/color:354d417b21][/b:354d417b21]
segue a rotina:
o que mais deixa de cabeça quente é que essa rotina já funcionou, agora formatei a maquina e funciona mais.
obs: local funciona beleza !!!
se alguem puder me dar uma dica eu agradeço muito !!!
Estou tentando executar uma rotina para criar um Banco de Dados em outra maquina da rede e está dando o seguinte erro:
[b:354d417b21][color=red:354d417b21]operating system directive CreateFile failed, Acessonegado[/color:354d417b21][/b:354d417b21]
segue a rotina:
var DataBase : TIBDatabase; begin DataBase := TIBDatabase.Create( nil ); try try with DataBase do begin DatabaseName := ´\\192.168.0.1\AMBIENTES\BANCO.FDB´; SQLDialect := 3; Params.Clear; Params.Add(´USER ´´SYSDBA´´´); Params.Add(´PASSWORD ´´masterkey´´´); Params.Add(´PAGE_SIZE 4096´); Params.Add(´DEFAULT CHARACTER SET ISO8859_1´); CreateDatabase; end; // WITH CriaBanco DO finally FreeAndNil( DataBase ); end; except on E: Exception do begin Application.MessageBox( pChar( E.Message ), ´Abertura de Processamento´, MB_OK+MB_ICONERROR); Abort; end; end; // try end; // procedure CreateDataBase(const DataBaseName: String);
o que mais deixa de cabeça quente é que essa rotina já funcionou, agora formatei a maquina e funciona mais.
obs: local funciona beleza !!!
se alguem puder me dar uma dica eu agradeço muito !!!
Fabiano Góes
Curtidas 0
Respostas
Sremulador
05/07/2006
Tente assim,
var DataBase : TIBDatabase; begin DataBase := TIBDatabase.Create( nil ); try try with DataBase do begin DatabaseName := ´\\192.168.0.1:\AMBIENTES\BANCO.FDB´; SQLDialect := 3; Params.Clear; Params.Add(´USER ´´SYSDBA´´´); Params.Add(´PASSWORD ´´masterkey´´´); Params.Add(´PAGE_SIZE 4096´); Params.Add(´DEFAULT CHARACTER SET ISO8859_1´); CreateDatabase; end; // WITH CriaBanco DO finally FreeAndNil( DataBase ); end; except on E: Exception do begin Application.MessageBox( pChar( E.Message ), ´Abertura de Processamento´, MB_OK+MB_ICONERROR); Abort; end; end; // try end; // procedure CreateDataBase(const DataBaseName: String);
GOSTEI 0