erro ao tentar gravar uma alteracao - `a linha nao pode ser localizada para atualizacao.....
boa tarde.. alguem ja se deparou com este erro ao tentar salvar uma alteracao na tabela?
' a linha nao pode ser localizada para atualizacao, alguns valores podem ter sido alterados desde que ela foi lida pela ultima vez' uso adoconection/adoquery e mysql....
botao salvar...
dm.adoquery.post;
dm.adoquery.refresh;
close;
aguardo retorno....
Jose Maria
Curtidas 0
Respostas
Marco Salles
06/07/2011
Bem , pelo que tudo indica pela sua mensagem
"alguns valores podem ter sido alterados desde que ela foi lida pela ultima vez'"
pode ser que ao montar o select para achar O registro que sera alterado ele não consegue localizar , porque quando ele
trouze os dados eram um determinado valor , porém uma outra conexão ( geralmente esses valores acontecem em Rede)
alterou o valor deste campo
Eu não conheço o adoconection/adoquery ( so estou tentando ajudar ). Por analogia ao dbexpress que este erro ocorre quando mau configurado os providers Flags do TFields bem como o UpDataMode do TDataSetProvider
"alguns valores podem ter sido alterados desde que ela foi lida pela ultima vez'"
pode ser que ao montar o select para achar O registro que sera alterado ele não consegue localizar , porque quando ele
trouze os dados eram um determinado valor , porém uma outra conexão ( geralmente esses valores acontecem em Rede)
alterou o valor deste campo
Eu não conheço o adoconection/adoquery ( so estou tentando ajudar ). Por analogia ao dbexpress que este erro ocorre quando mau configurado os providers Flags do TFields bem como o UpDataMode do TDataSetProvider
GOSTEI 0