erro ao Utilizar QRCOmposite
Pessoal estou com um problema que só acontece quando estou usando o QRComposite quando utilizo um QReport normal não da erro!
É o seguinte:
Tenho um botão que a função dele é imprimir o mesmo relatório X vezes, para isso utilizo o seguinte código:
While QuantImpressao > 0 do
begin
QrCompositeRelatorio.Print;
QuantImpressao := QuantImpressao - 1;
end;
no evento OnAddReports do QrCompositeRelatorio utilizo o seguinte código;
with QRCHistorico do
begin
Reports.Add(QrRel1);
Reports.Add(QrRel2);
end;
o problema é que lá para 4ª impressão o delphi me retorna o seguinte erro e para sempre na mesma linha:
[b:a22895fb35]Erro[/b:a22895fb35]
[URL=http://img140.imageshack.us/my.php?image=imagemj.gif][img:a22895fb35]http://img140.imageshack.us/img140/5804/imagemj.th.gif[/img:a22895fb35][/URL]
[b:a22895fb35]Linha[/b:a22895fb35]
[QRCtrls.pas]
function aLineWidth(Line : string) : integer;
begin
if HasParent then
-->> result := Muldiv(Longint(ParentReport.TextWidth(Font, Line)),Zoom,100)
else
Result := Canvas.TextWidth(Line);
end;
alguem já se deparou com esse erro ou pode me ajudar?
fico grato...valeu
[/b]
É o seguinte:
Tenho um botão que a função dele é imprimir o mesmo relatório X vezes, para isso utilizo o seguinte código:
While QuantImpressao > 0 do
begin
QrCompositeRelatorio.Print;
QuantImpressao := QuantImpressao - 1;
end;
no evento OnAddReports do QrCompositeRelatorio utilizo o seguinte código;
with QRCHistorico do
begin
Reports.Add(QrRel1);
Reports.Add(QrRel2);
end;
o problema é que lá para 4ª impressão o delphi me retorna o seguinte erro e para sempre na mesma linha:
[b:a22895fb35]Erro[/b:a22895fb35]
[URL=http://img140.imageshack.us/my.php?image=imagemj.gif][img:a22895fb35]http://img140.imageshack.us/img140/5804/imagemj.th.gif[/img:a22895fb35][/URL]
[b:a22895fb35]Linha[/b:a22895fb35]
[QRCtrls.pas]
function aLineWidth(Line : string) : integer;
begin
if HasParent then
-->> result := Muldiv(Longint(ParentReport.TextWidth(Font, Line)),Zoom,100)
else
Result := Canvas.TextWidth(Line);
end;
alguem já se deparou com esse erro ou pode me ajudar?
fico grato...valeu
[/b]
Hviana
Curtidas 0
Respostas
Otto
07/03/2009
hehehe, voce esta usando o visualizador padrão do quick pra visualizar o composite ou ta usando um visualizador criado por voce mesmo?
GOSTEI 0