Erro com campo valores

Delphi

05/11/2010

A um tempo atras postei aqui um erro, que acontecia as vezes, de forma ate mt rara, porem agora tenho o sistema rodando em um cliente que isso vem acontecendo com mt frequencia, acontece assim, valores como 1.100,00, aparecem no campo como 1.1 e dependendo do valor digitado aparece que o valor nao é um BCD valido, percei que ao inves do separador de centavos ser uma virgula ele fica como um ponto. Os campos valores entao aparecem com o separador de centavos um PONTO, antes nao tinha percebido essa alteracao.   Alguem ja passou por esse tipo de problema ?     Abs a todos  
Felipe Ip

Felipe Ip

Curtidas 0

Respostas

Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

05/11/2010

Como que você colocou a mascara do campo ?
GOSTEI 0
Felipe Ip

Felipe Ip

05/11/2010

###,##0.00, o problema é que isso nao ocorre sempre, as vezes passa o dia todo emitindo pedidos e esse problema nao aparece.   Abs  
GOSTEI 0
Flavia Santos

Flavia Santos

05/11/2010

A um tempo atras postei aqui um erro, que acontecia as vezes, de forma ate mt rara, porem agora tenho o sistema rodando em um cliente que isso vem acontecendo com mt frequencia, acontece assim, valores como 1.100,00, aparecem no campo como 1.1 e dependendo do valor digitado aparece que o valor nao é um BCD valido, percei que ao inves do separador de centavos ser uma virgula ele fica como um ponto. Os campos valores entao aparecem com o separador de centavos um PONTO, antes nao tinha percebido essa alteracao.   Alguem ja passou por esse tipo de problema ?     Abs a todos  

Felipe,

Para exibir os valores no formato 1.000,00 use a seguinte instrução:

SuaVariavel := FormatFloat(#.##0,00, Valor);

Se desejar realizar algum calculo com o valor formatado utilize essa instrução antes:

SuaVariavel  := StringReplace(SuaVariavel ,'.','', [rfReplaceAll]);

Você está utilizando qual banco de dados? que tipo de campo vc esta usando para salvar estes dados? que componentes de acesso vc usa?

Se vc puder detalhar mais como é a sua aplização fica mais facil de ajudar...

flw,
GOSTEI 0
Felipe Ip

Felipe Ip

05/11/2010

Estou usando FB 2.0, os campos no BD estao numeric,10,2, e estou usando dbexpress e d7.   o Problema que isso ocorre as vezes, nao é um problema que acontece a todo momento.     Abs  
GOSTEI 0
POSTAR