Erro com Combobox, dbExpress e Firebird, quot;estouraquot;
olá e desde já obrigado!!
Meu problema é o seguinte estou usando um banco de Dados Firebird faço a ligação deste banco com o Delphi 7 com DBExpress, meu problema é que eu coloquei um simples combobox com um select simples e quando eu executo o programa que eu clico no combo ele simplismente dá um ´stack overflow´, ou uma mensagem de erro dizendo ´request sincronization error´!
Simplismente não faço idéia de qual problema pode ser já tentei algumas situações, mas nunca tinha visto isso a query simplismente busca um campo código e outro campo nome sem fazer cruzamento com tabela nehuma!!
Um detalhe interessante a se observar é que a tabela tem 5 itens que quando o combobox abre o primeiro item se repete inúmeras vezes na lista quando eu tento correr com o mouse ou teclado é que acontece o erro!!
Mais outro detalhe... só tem esse combo na minha tela coloquei ele pra testar e só!!
por favor alguém me ajude!!
novamente obrigado!!
Meu problema é o seguinte estou usando um banco de Dados Firebird faço a ligação deste banco com o Delphi 7 com DBExpress, meu problema é que eu coloquei um simples combobox com um select simples e quando eu executo o programa que eu clico no combo ele simplismente dá um ´stack overflow´, ou uma mensagem de erro dizendo ´request sincronization error´!
Simplismente não faço idéia de qual problema pode ser já tentei algumas situações, mas nunca tinha visto isso a query simplismente busca um campo código e outro campo nome sem fazer cruzamento com tabela nehuma!!
Um detalhe interessante a se observar é que a tabela tem 5 itens que quando o combobox abre o primeiro item se repete inúmeras vezes na lista quando eu tento correr com o mouse ou teclado é que acontece o erro!!
Mais outro detalhe... só tem esse combo na minha tela coloquei ele pra testar e só!!
por favor alguém me ajude!!
novamente obrigado!!
Btovix
Curtidas 0
Respostas
Vinicius2k
08/06/2006
Colega,
Por favor, poste o trecho do código utilizado para preenchimento do Combo. *Provavelmente* o erro está nesta rotina, como um loop infinito, talvez...
Por favor, poste o trecho do código utilizado para preenchimento do Combo. *Provavelmente* o erro está nesta rotina, como um loop infinito, talvez...
GOSTEI 0
Btovix
08/06/2006
olha caro amigo, simplismente não existe codigo, eu tenho a query e a query é esta aqui:
SELECT produto, nome
FROM cursos
ORDER BY nome
A tabela cursos tem esses campos e quando eu consulto a tabela em um admin do firebird ou até mesmo no SQL Explorer ela funciona corretamente. o que não entendo é que na hora do running do programa acontece do componente ficar doido... deve ser alguma coisa... vou tentar outro componente ou outra forma de conexão com o banco!!
Se houver algum código deve ser só o do nativo do combo box...
se tiver como alterar ele e isso for fazer funcionar... eu quero aprender!!
grande abraço e novamente obrigado!
SELECT produto, nome
FROM cursos
ORDER BY nome
A tabela cursos tem esses campos e quando eu consulto a tabela em um admin do firebird ou até mesmo no SQL Explorer ela funciona corretamente. o que não entendo é que na hora do running do programa acontece do componente ficar doido... deve ser alguma coisa... vou tentar outro componente ou outra forma de conexão com o banco!!
Se houver algum código deve ser só o do nativo do combo box...
se tiver como alterar ele e isso for fazer funcionar... eu quero aprender!!
grande abraço e novamente obrigado!
GOSTEI 0
Btovix
08/06/2006
olha usei o BDE ao invés do DB Express e ficou filé!!
vou continuar com ele!!
deve ser alguma bicheira na instalação do Delphi que rolou aqui!!
Obrigado aê doutor por ter tentado ajudar!!
Grande abraço a todos!!
vou continuar com ele!!
deve ser alguma bicheira na instalação do Delphi que rolou aqui!!
Obrigado aê doutor por ter tentado ajudar!!
Grande abraço a todos!!
GOSTEI 0