Erro com Combobox, dbExpress e Firebird, quot;estouraquot;

Delphi

08/06/2006

olá e desde já obrigado!!

Meu problema é o seguinte estou usando um banco de Dados Firebird faço a ligação deste banco com o Delphi 7 com DBExpress, meu problema é que eu coloquei um simples combobox com um select simples e quando eu executo o programa que eu clico no combo ele simplismente dá um ´stack overflow´, ou uma mensagem de erro dizendo ´request sincronization error´!

Simplismente não faço idéia de qual problema pode ser já tentei algumas situações, mas nunca tinha visto isso a query simplismente busca um campo código e outro campo nome sem fazer cruzamento com tabela nehuma!!

Um detalhe interessante a se observar é que a tabela tem 5 itens que quando o combobox abre o primeiro item se repete inúmeras vezes na lista quando eu tento correr com o mouse ou teclado é que acontece o erro!!

Mais outro detalhe... só tem esse combo na minha tela coloquei ele pra testar e só!!

por favor alguém me ajude!!

novamente obrigado!!


Btovix

Btovix

Curtidas 0

Respostas

Vinicius2k

Vinicius2k

08/06/2006

Colega,

Por favor, poste o trecho do código utilizado para preenchimento do Combo. *Provavelmente* o erro está nesta rotina, como um loop infinito, talvez...


GOSTEI 0
Btovix

Btovix

08/06/2006

olha caro amigo, simplismente não existe codigo, eu tenho a query e a query é esta aqui:

SELECT produto, nome
FROM cursos
ORDER BY nome

A tabela cursos tem esses campos e quando eu consulto a tabela em um admin do firebird ou até mesmo no SQL Explorer ela funciona corretamente. o que não entendo é que na hora do running do programa acontece do componente ficar doido... deve ser alguma coisa... vou tentar outro componente ou outra forma de conexão com o banco!!

Se houver algum código deve ser só o do nativo do combo box...
se tiver como alterar ele e isso for fazer funcionar... eu quero aprender!!

grande abraço e novamente obrigado!


GOSTEI 0
Btovix

Btovix

08/06/2006

olha usei o BDE ao invés do DB Express e ficou filé!!

vou continuar com ele!!

deve ser alguma bicheira na instalação do Delphi que rolou aqui!!

Obrigado aê doutor por ter tentado ajudar!!

Grande abraço a todos!!


GOSTEI 0
POSTAR