Erro com evento OnExit - Me ajudem!!

Delphi

09/07/2003

Qdo. o form. é ativado, desabilito 2 painéis. Com o clique de um botão, um dos painéis é abilitado: (Panel1.Enabled:= True)... Este Panel tem um Edit que tem um evento onExit... este evento está funcionando perfeitamente, em um determinado momento do código deste evento, dependendo da condição, eu abilito o 2º Painel, mas só neste momento!!!

Este 2º Painel tem outro Edit, que também tem um evento onExit, no qual eu digo, dependendo da condição, Edit2.SetFocus...

E ao ´rodar´ o prog., ele dá uma msg. de erro: ´Não pode setar foco em uma janela desabilitada!!´

E então ao ´rodar´ passo a passo, percebi que ele pula do evento onActivate (do Form), no ponto em que eu digo: Panel2.Enabled:= FALSE, para o evento onExit (do Edit) do Panel2, no momento em que eu digo Edit2.SetFocus (do mesmo painel)!!! *** Mas ele só dá esse ´pulo´ na 1ª vez em que ele executa o evento onActivate do Form, a partir da 2ª (ou seja, se eu fechar e abrir novamente o Form) ele ´roda´ normalmente (linha por linha)!!!!!! Não entendo.

Porque ele dá esse ´pulo´ ao ´rodar´??

Obrigada!!!!!

Fatima

Fatima

Curtidas 0
POSTAR