Erro com installshield
Estou com um problema na instalação de um aplicativo programado em delphi 3 e empacotado com o installshield para delphi 3. Quando testo a instalação no meu micro, não ocorre nenhum problema. Mas quando instalo em outro micro, no final da instalação ocorre o erro e aparece essa mensagem:´an error occured while attempting to initialize the borland database engine(error$3E06)´. Alguém têm idéia do que é esse erro e o que pode ser feito para resolve-lo? Já faz algum tempo que eu enfrento esse problema, e a unica solução que eu encontrei foi copiar a pasta do BDE do meu micro e colar no micro que dá problema. Eu marco a opção full para a instalação do BDE, e uso banco de dados Paradox. Agradeço desde já qualquer ajuda, pois programo a pouco tempo e não tenho muita experiência. Muito obrigado pela atenção!
Jorgerock
Curtidas 0
Respostas
Edilcimar
09/04/2004
no installshield->general options marke o BDE e vá em settings-> full BDE instalation->avançar então aparecerá um local para vc colocar o alias, se não utilizar clique em avançar->avançar e clique em alias(se for o caso) clique em Type e selecione Piradox->avançar->concluir
GOSTEI 0
Jorgerock
09/04/2004
Edilcimar, desde já obrigado pela atenção, mas eu faço tudo isso, informo o nome do alias, o local em que ele será instalado e o tipo do meu banco de dados, no caso paradox. Na parte Specify components and files eu crio um group onde coloco as tabelas. Mesmo assim aquele erro continua acontecendo. Mesmo assim agradeço o toque. valeu! Até mais
GOSTEI 0
Marco Salles
09/04/2004
Agradeço desde já qualquer ajuda, pois programo a pouco tempo e não tenho muita experiência. Muito obrigado pela atenção!
Leia o Artigo Abaixo, Independende de Nossa Experiência é Sempre Bom Aumentar Nosso Leque De Conhecimentos
http://www.geocities.com/tecnologo2000/artigos.html
Se Mesmo assim Este Artigo Não Lhe Ajudar, Não Desanime, Continue Postando Esta Mensagem, ´Afinal, Quem Te Disse que Seria Fácil :?: ´
GOSTEI 0
Jorgerock
09/04/2004
Valeu Marco, é muito bom realmente aquele artigo, mas eu tinha conseguido várias apostilas, mas não ajudaram muito. O problema continua. Aquele erro: $3E06 se refere a isto: Cannot load language driver. O sistema não reconhece o driver e eu não sei porque. Eu só tentei instalar até agora em computadores com o windows XP. Será que não algum tipo de imcompatibilidade? Mas obrigado mesmo. Aquele artigo que tú indicou me ajudou a esclarecer mais o installshield. Muito Obrigado mesmo!
GOSTEI 0
Marco Salles
09/04/2004
Quando testo a instalação no meu micro, não ocorre nenhum problema. Mas quando instalo em outro micro, no final da instalação ocorre o erro e aparece essa mensagem:´an error occured while attempting to initialize the borland database engine(error$3E06)´.
Esta aparecendo um erro de configuração do BDE
e a unica solução que eu encontrei foi copiar a pasta do BDE do meu micro e colar no micro que dá problema.
uso banco de dados Paradox.
.
O problema continua. Aquele erro: $3E06 se refere a isto: Cannot load language driver. O sistema não reconhece o driver e eu não sei porque.
Amigo, Vá no BDE Administrador , na aba Configuration selecione ´Drivers´ , ´native´ e Finalmente ´Paradox´...Veja qual o valor da propriedade LangDriver...
´LANGDRIVER
Essa configuração seleciona a linguagem do driver usada pela suas tabelas e índices. A linguagem do driver determina que língua específica de caracteres podem ser armazenados nas tabelas e em qual tipo de ordem é usada para construir índices.
O caractere padrão do Paradox configurado segue o tipo de ordem ASCII , que separa ´a´ depois de ´Z´ isto é, caracteres minúsculos seguem os maiúsculos. Se você quiser ´A´ e ´a´ para serem separados adjacentes (entre eles), você deve considerar a mudança do drive de linguagem para o Paradox Internacional. Se fizer, embora fique avisado que, sem reconstruir todos os índices -[b:f350fe2d62] [size=18:f350fe2d62]um usuário Paradox com uma linguagem de driver diferente não será capaz de usar tabelas que você cria[/size:f350fe2d62].[/b:f350fe2d62]´
Tente Resolver olhando para este prisma, Mas Não deixe de nos enviar Notícias.. :P
GOSTEI 0
Jorgerock
09/04/2004
Infelizmente ainda não consegui resolver o problema, não se refere a isso. A principio eu achei que o problema estava na configuração do diretório que seriam instalados os arquivos do BDE, que automaticamente se instalam na pasta Program files\Borland\Common Files\BDE, mas no windows em português esta pasta é a arquivos de programas. daí uma parte dos arquivos do BDE eram instalados na arquivos de programas e a outra na pasta proram files, mas eu mudei para que tudo fosse instalado na pasta arquivos de programas.
Vou continuar pesquisando, uma hora ou outra eu resolvo isso.
Novamente vou agradecer a sua ajuda. Valeu e muito pela força!
Vou continuar pesquisando, uma hora ou outra eu resolvo isso.
Novamente vou agradecer a sua ajuda. Valeu e muito pela força!
GOSTEI 0
Clenio
09/04/2004
Uma vez estava com um problema semelhante resolvi colocar no Path assim: Path: [b:64c7d96337][Program Files]\[/b:64c7d96337]
no meu caso resolveu, não custa tentar . espero que dê certo.
no meu caso resolveu, não custa tentar . espero que dê certo.
GOSTEI 0
Nilsonalvernaz
09/04/2004
Estou desenvolvendo uma aplicação em 3 camadas, Delphi5, usando Client Data Set, já instalei em várias máquinas com o Win2000 e ocorreu a instalação tranquilamente, porém estou tentandocolocar a aplicação em uma máquina com winXP, a pasta que fica o BDE instalou somente 5 aqrquivos e não instalou o BDEadmin. Mesmo eu fazendo a instalação do BDE separadamente da aplicação acontece o mesmo e a instalação não dá erro. Quando executo a aplicação dá esse erro: ´an error occured while attempting to initialize the borland database engine(error$3E06)´, já copiei os arquivos da minha máquina q desenvolvo a aplicação e não deu certo. Alguém teria uma dica, solução, uma luz, oração qualquer coisa que resolva o problema? :idea: :?:
GOSTEI 0
Jorgerock
09/04/2004
Olá Nilson! Eu tinha o mesmo problema, como você deve ter percebido, mesmo com todas as ajudas que me deram não consegui resolver o problema definitivamente até pouco tempo. Uma solução que eu encontrei foi copiar a pasta do bde da minha máquina e colar na maquina do cliente, bastando criar novamente o alias. A solução definitiva que eu consegui foi instalar o installshield x 10, e fazer a instalação com ele, não gera nenhum problema. eu trabalhava com o delphi 3, e usava a versão dele do installshield, e dava este problema. agora uso o delphi 7, e com o installshield x eu faço a instalação instalações para as duas versões, sem nenhum erro.
GOSTEI 0