Erro com installshield
Estou com um problema na instalação de um aplicativo programado em delphi 3 e empacotado com o installshield para delphi 3. Quando testo a instalação no meu micro, não ocorre nenhum problema. Mas quando instalo em outro micro, no final da instalação ocorre o erro e aparece essa mensagem:´an error occured while attempting to initialize the borland database engine(error$3E06)´. Alguém têm idéia do que é esse erro e o que pode ser feito para resolve-lo? Já faz algum tempo que eu enfrento esse problema, e a unica solução que eu encontrei foi copiar a pasta do BDE do meu micro e colar no micro que dá problema. Eu marco a opção full para a instalação do BDE, e uso banco de dados Paradox. Agradeço desde já qualquer ajuda, pois programo a pouco tempo e não tenho muita experiência. Muito obrigado pela atenção!
Jorgerock
Curtidas 0
Respostas
Edilcimar
09/04/2004
no installshield->general options marke o BDE e vá em settings-> full BDE instalation->avançar então aparecerá um local para vc colocar o alias, se não utilizar clique em avançar->avançar e clique em alias(se for o caso) clique em Type e selecione Piradox->avançar->concluir
GOSTEI 0
Jorgerock
09/04/2004
Edilcimar, desde já obrigado pela atenção, mas eu faço tudo isso, informo o nome do alias, o local em que ele será instalado e o tipo do meu banco de dados, no caso paradox. Na parte Specify components and files eu crio um group onde coloco as tabelas. Mesmo assim aquele erro continua acontecendo. Mesmo assim agradeço o toque. valeu! Até mais
GOSTEI 0
Marco Salles
09/04/2004
Agradeço desde já qualquer ajuda, pois programo a pouco tempo e não tenho muita experiência. Muito obrigado pela atenção!
Leia o Artigo Abaixo, Independende de Nossa Experiência é Sempre Bom Aumentar Nosso Leque De Conhecimentos
http://www.geocities.com/tecnologo2000/artigos.html
Se Mesmo assim Este Artigo Não Lhe Ajudar, Não Desanime, Continue Postando Esta Mensagem, ´Afinal, Quem Te Disse que Seria Fácil :?: ´
GOSTEI 0