Erro com novos registros no Firebird

Delphi

21/07/2003

Olá pessoal, eu estou começando a trabalhar com o Firebird e estou tendo um problemão.

É o seguinte: quando é inserido um registro, ou feito um update as outras máquinas da rede não conseguem ver essas modificações, a não ser que fechem e abram as conexões com o banco...

Fisicamente os dados estão no servidor, verifico utilizando o isql, mas os demais usuários não conseguem ver isso!

Gostaria de saber se alguem sabe resolver este problema ou se é burrice minha mesmo :)

valeu

Rosivaldo

Rosivaldo

Curtidas 0

Respostas

Basilio.sp

Basilio.sp

21/07/2003

Caro Rosivaldo,

O que está acontecendo é o seguinte: Quando você efetua uma alteração em um dado qualquer de uma tabela (seja o banco de dados que for) a atualização nos clientes não é feita de forma dinânima (automática), a não ser que você tenha programado isso... É por isso que não é possível enxergar a alteração enquanto a conexão não for fechada e reaberta.

Logo, para que todos os clientes possam ´ver´ essa alteração, é necessário que você efetue uma atualização (REFRESH) em suas respectivas transações.

Isso pode ser feito automaticamente, num intervalo de tempo regular (utilizando-se um TTimer) ou no momento em que o cliente vá executar alguma ação.

E, aproveitando, nunca considere ´BURRICE´ o fato de não conhecer alguma coisa.

GOSTEI 0
POSTAR