Erro com Showmodal em MdiForm

Delphi

19/07/2004

Sempre que crio um form com o estilo MdiForm, nao consigo colocar outro form em Showmodal, ele me da um erro que nao pode colocar modal uma janela visivel, entao o que eu fiz crio a janela escondo ela (hide) e depois mostro em modal, mas o aspecto nao fica muito bom.Peço sugestoes para contornar este problema.

Agradecimentos.

Skywalker

Skywalker

Curtidas 0

Respostas

Lucas Silva

Lucas Silva

19/07/2004

Tenta da um show no form, e na propriedade form style dele coloca com fsStayOnTop

GOSTEI 0
Skywalker

Skywalker

19/07/2004

O problema e que o StayOnTop naum deixa o formulario modal, ele fica apenas por cima de todos.

GOSTEI 0
Lucas Silva

Lucas Silva

19/07/2004

O problema e que o StayOnTop naum deixa o formulario modal, ele fica apenas por cima de todos.

Dê um enable = False no form principal....
é uma solução! :lol:

GOSTEI 0
Tnaires

Tnaires

19/07/2004

O sentido de formulários MDI é criar em seu programa um ambiente desktop, com interação entre todas as janelas abertas. Não faz sentido ficar tentando tornar formulários MDI modais. Já que não é o tipo d conportamento q vc quer, desconfigure os forms MDI para normais.

GOSTEI 0
Skywalker

Skywalker

19/07/2004

Compreendi o seu recados, mas o que eu quero e o seguinte:Que a janela sobre o sistema (somente ela) seja modal as demais janelas ja estao como mdichild.Compreendeu?

GOSTEI 0
Tnaires

Tnaires

19/07/2004

Ah cara, blz.
Nesse caso, o seu form ´Sobre´, vc faz com FormStyle fsNormal, e dá um ShowModal nele. Pode deixar os outros forms como MDI mesmo.

GOSTEI 0
POSTAR