Erro com UPDATE
Olá pessoal, estou tentando fazer um update na minha tabela mas ta dando erro, alguem pode mim ajudar?
meu codigo
erro ocorrido
Estou usando banco de dados access e um componente AdoQuery e campo Check é do tipo Texto.
desde já agradeço
meu codigo
DM.QLote.Close; DM.QLote.SQL.Clear; DM.QLote.SQL.Text := 'UPDATE PBS_Desc SET Check = 0 where Check = 1'; DM.QLote.ExecSQL;
erro ocorrido
Erro de sintaxe na instrução UPDATE
Estou usando banco de dados access e um componente AdoQuery e campo Check é do tipo Texto.
desde já agradeço
Valdenir Matos
Curtidas 0
Respostas
Wilson Junior
10/01/2011
Coloque assim:
O QuotedStr colocará os valores entre aspas.
Espero ter colaborado.
DM.QLote.SQL.Text := 'UPDATE PBS_Desc SET Check = ' + QuotedStr( '0' ) + ' where Check = ' + QuotedStr( '1' );
O QuotedStr colocará os valores entre aspas.
Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Valdenir Matos
10/01/2011
Não deu certo, ocorre o mesmo erro. Eu ja tentei com essas formas
Você teria outra sugestão?
mas desde já agradeço.
DM.QLote.SQL.Text := 'UPDATE PBS_Desc SET Check = ' + QuotedStr('0') + ' where Check = ' + QuotedStr('1'); DM.QLote.SQL.Append('UPDATE PBS_Desc SET Check = 0 where Check = 1'); DM.QLote.SQL.Text := 'UPDATE * from PBS_Desc SET Check = :P1 where Check = :P2';
DM.QLote.Parameters.ParamByName('P1').Value := '0';
DM.QLote.Parameters.ParamByName('P2').Value := '1';Você teria outra sugestão?
mas desde já agradeço.
GOSTEI 0
Valdenir Matos
10/01/2011
Não deu certo, ocorre o mesmo erro. Eu ja tentei com essas formas
Você teria outra sugestão?
mas desde já agradeço.
DM.QLote.SQL.Text := 'UPDATE PBS_Desc SET Check = ' + QuotedStr('0') + ' where Check = ' + QuotedStr('1'); DM.QLote.SQL.Append('UPDATE PBS_Desc SET Check = 0 where Check = 1'); DM.QLote.SQL.Text := 'UPDATE * from PBS_Desc SET Check = :P1 where Check = :P2';
DM.QLote.Parameters.ParamByName('P1').Value := '0';
DM.QLote.Parameters.ParamByName('P2').Value := '1';Você teria outra sugestão?
mas desde já agradeço.
GOSTEI 0
Valdenir Matos
10/01/2011
Não deu certo, ocorre o mesmo erro. Eu ja tentei com essas formas Você teria outra sugestão? mas desde já agradeço.
DM.QLote.SQL.Text := 'UPDATE PBS_Desc SET Check = ' + QuotedStr('0') + ' where Check = ' + QuotedStr('1'); DM.QLote.SQL.Append('UPDATE PBS_Desc SET Check = 0 where Check = 1'); DM.QLote.SQL.Text := 'UPDATE * from PBS_Desc SET Check = :P1 where Check = :P2'; DM.QLote.Parameters.ParamByName('P1').Value := '0'; DM.QLote.Parameters.ParamByName('P2').Value := '1';GOSTEI 0
Wilson Junior
10/01/2011
Que erro está ocorrendo?
GOSTEI 0
Valdenir Matos
10/01/2011
Opa, deu certo
o campo Check era Sim\Não e tinha renomeado para Texto
então criei um novo campo do tipo texto para testar e funcionou.
obrigado pela atenção
o campo Check era Sim\Não e tinha renomeado para Texto
então criei um novo campo do tipo texto para testar e funcionou.
obrigado pela atenção
GOSTEI 0