Erro conectando ao banco de dados FireBird1.5
Ola!
Tenho um sistema usando sqlconnection,datasetprovider,clientdataset com firebird1.5
No meu sqlconnection deixei a propriedade connectionname vazia e to fazndo isso no oncreate do datamodule:
Criei o instalador com InnoSetup;;;
Depois de instalado ele da um erro de conexao com o banco pois nao achou o caminho que é o mesmo daqui de casa...Dai se eu criar na maquina do cliente o mesmo caminho e por o banco de dados nesta pasta, tudo funciona.
Como eu tenho q fazer para o meu programa acessa o BD na pasta onde foi instalado???
Muito obrigado!!!
Tenho um sistema usando sqlconnection,datasetprovider,clientdataset com firebird1.5
No meu sqlconnection deixei a propriedade connectionname vazia e to fazndo isso no oncreate do datamodule:
OPT := TIniFile.Create(ExtractFilePath(Application.ExeName) + ´options.ini´); CaminhoBD := Opt.ReadString(´BancodeDados´,´Path´,ExtractFilePath(Application.ExeName) + ´mensagens.fdb´); With SQLConnection1.Params do Begin Add(´DriverName=UIB FireBird15´); Add(´BlobSize=-1´); Add(´CommitRetain=False´); Add(´Database=´ + QuotedStr(CaminhoBD)); Add(´ErrorResourceFile=´); Add(´LocaleCode=0000´); Add(´Password=masterkey´); Add(´RoleName=RoleName´); Add(´ServerCharSet=´); Add(´SQLDialect=3´); Add(´Interbase TransIsolation=ReadCommited´); Add(´User_Name=SYSDBA´); Add(´WaitOnLocks=True´); end; SQLConnection1.Open; cdsReport.Open; ClientDataSet1.Open; ClientDataSet2.Open; cdsEnviados.Open; cdsUsuario.Open;
Criei o instalador com InnoSetup;;;
Depois de instalado ele da um erro de conexao com o banco pois nao achou o caminho que é o mesmo daqui de casa...Dai se eu criar na maquina do cliente o mesmo caminho e por o banco de dados nesta pasta, tudo funciona.
Como eu tenho q fazer para o meu programa acessa o BD na pasta onde foi instalado???
Muito obrigado!!!
Ecptavares
Curtidas 0