Erro conectando via ADO

Delphi

03/08/2004

Pessoal, blz? Dá uma ajuda aí, estou tentanto conectar a um Banco de Dados Access via ADO e, aparentemente, tá tudo OK, porém quando tento conectar dá o seguinte erro: ´Cannot start your application. The workgroup information file is missing or opened exclusively by another user.´. Não pode estar aberto em modo exclusivo pois testei até com o banco fechado e não sei o que seria esse arquivo workgroup information que está faltando. Já passou por isso? Tem idéia do que pode ser?

Abraços,
João

Giaccomassi

Giaccomassi

Curtidas 0

Respostas

Minuto

Minuto

03/08/2004

vc tem access ai ? consegue abrir o arquivo nele? esse bd ta numa rede?

GOSTEI 0
Giaccomassi

Giaccomassi

03/08/2004

Tenho o Access instalado e abro o bd perfeitamente. Atualizei o Jet 4.0 service pack 8.0 mas continuou com o mesmo problema, ele não consegue encontrar o arquivo de informações do grupo de trabalho, mas eu não faço ideía do que seja isso. Retirei a senha do BD e não virou nada, achei que poderia ser. Na mensagem de erro há o citado ou que pode estar aberto em modo exclusivo mas o access tá fechado e não estou utilizando o bd em lugar nenhum, fora do Delphi, acho difícil ser isso. Estou utilizando um DataModule, será que pode ser isso??

Abraços
João

GOSTEI 0
Minuto

Minuto

03/08/2004

o erro quer dizer que vc não tem acesso ao arquivo , permissão , como que em uma rede , que vc pode um computador mas não entrar nele.

geralmente é configuração de rede ou de pasta mas como vc pode entrar pelo access .

num ta somente leitura?

Como é o String de conexão?

o erro se da ao conectar ou ao modificar tabelas? se tiver duvidas vá no ADOConection, conected , mude para true se num der erro já num é na conexão.

O datamodule não deve ser.

GOSTEI 0
Giaccomassi

Giaccomassi

03/08/2004

Retirei a senha do banco e refiz a conexão, funcionou, porém se eu colocar novamente senha no .mdb volta a aparecer o erro, por enquanto deixei sem proteção mas seria legal protege-lo.

GOSTEI 0
POSTAR