Erro Dataset open em consulta

Firebird

12/12/2005

Amigos ola

Meu problema é o seguinte: Tenho um programa que estou ajustando para a situalção de queda no servidor e a estação (client) passar a roda o programa off line.

Se a conexao for derrbuada com o servidor o sistema informará ao usuario e este poderá trabalhar off-line. Neste caso eu fecho o banco modifico o caminho e faço uma conexão local. Praticamente tudo funciona bem mas tem um situação que não conseguir corrigir.

Estou usando um dbgrid para mostrar minha tabela de produtos ai o servidor deu pau. Retorno o código do produto normal e ele vem mas não processa porque perdeu a conexao com o banco faço então o processo para trabalhar off-line. Tudo bem mas quando vou consultar novamente o produto, abrindo o dbgrid, no momento que estou abrindo a tabela associado ao dbgrid da o erro DataSet open. Esse erro só acontece se o dbrid estiver aberto quando perde a conexao com o servidor. Se não tiver aberto e perder a conexao fuciona sem problemas.

Eu não sei mais o que fazer ja dei closedatasets entre outras coisas mas não estou sabendo como resolver.

Mais uma vez ficarei grato pela colaboração

Marcos Roberto

Marcosrodias

Marcosrodias

Curtidas 0

Respostas

Marcosrodias

Marcosrodias

12/12/2005

sobe

GOSTEI 0
Marcosrodias