Erro datatime2 no ASP.NET MVC 5

SQL Server

Entity Framework

.NET

ASP.NET

14/06/2018

Ola tudo bem?
Estou com um problema em um campo datetime. Na verdade tenho 2 campos na minha tabela (DataUltCompra e DataVencimento) , e esses campos são datetime e parece que o SQL server (2012) não esta aceitando o segundo campo que é o DataVencimento (DateTime).
Quando estou realizando o cadastro dentro da tabela, preencho o campo DataUltCompra e depois preencho o DataVencimento e quando tento gravar aparece o erro: A conversão de um tipo de dados datetime2 em um tipo de dados datetime resultou em um valor fora do intervalo.
A instrução foi finalizada.'
Eu nao estou usando tipo DateTime2 ambos são DateTime.
Já removi o campo DataVencimento e durante os testes tudo ocorreu bem. O problema ocorre quando eu crio novamente o segundo campo DataVencimento, ai o problema volta e a mensagem acima citada é apresentada novamente.

Estou usando ASP.NET MVC 5 com SQL server 2012 EntityFramework e migrations.

Sabem o que pode ocasionar isso?

Agradeço antecipadamente
Fábio Gomes

Fábio Gomes

Curtidas 0

Respostas

Stella Oliveira

Stella Oliveira

14/06/2018

Você gerou a migration quando criou esse novo atributo ? Viu se o mesmo encontra-se no SQL.
GOSTEI 0
Renato Dias

Renato Dias

14/06/2018

Oi Fábio. Pode ser que o Entityframework esteja gerando este campo datetime de sua entidade como datetime2. Seria mais seguro mapear suas entidades para o tipo de campo que deseja com DataAnotations ou com Fluent API, para informar ao Entityframework o tipo de campo que deseja criar para cada propriedade de suas entidades.
GOSTEI 0
POSTAR