Erro DBX ou FB?

Firebird

21/05/2004

Em tempo de design consigo visualizar o conteúdo do banco, porém na hora de executar o Delphi emite a mensagem de que o usuário ou senha são inválidos.
Porém em outro micro o sistema funciona perfeitamente, uso Delphi 7 com DBExpress e FB 1.5.
Já conferí as DLL´s e o path do executável, está tudo correto.

Nigro

Nigro

Curtidas 0

Respostas

Nigro

Nigro

21/05/2004

ahhh me esquecí... no micro que funcionou está instalado o IB 6.02, tentei instalar o IB 6.02 por cima do FB 1.5 no micro que não funciona enão deu, antes de instalar, removi as chamas do registro e apaguei as pastas que ficaram...

GOSTEI 0
Maicongabriel

Maicongabriel

21/05/2004

[i:33d7c4eae2]Confusão...[/i:33d7c4eae2]
A maquina na qual dá o erro é a mesma que possui o servidor do Firebird?
Qual o Driver do DBExpress que você esta utilizando para acessar?
Quais são os parâmetros de Conexão? Como você os carrega?
O usuario e senha que você utiliza são o SYSDBA/mastestey ? Sim, não, qual é?

GOSTEI 0
Nigro

Nigro

21/05/2004

[i:bd2cc376d8]Confusão...[/i:bd2cc376d8]

Desculpe, vou me explicar...

[b:bd2cc376d8]A maquina na qual dá o erro é a mesma que possui o servidor do Firebird?[/b:bd2cc376d8] Sim

[b:bd2cc376d8]Qual o Driver do DBExpress que você esta utilizando para acessar?[/b:bd2cc376d8] Não sei, onde vejo isso?

[b:bd2cc376d8]Quais são os parâmetros de Conexão? Como você os carrega?[/b:bd2cc376d8] Apenas estou colocando as propriedades necessárias no Objet inspector, o sistema não tem nehuma linha de código

[b:bd2cc376d8]O usuario e senha que você utiliza são o SYSDBA/mastestey ? Sim, não, qual é?[/b:bd2cc376d8] sim... tudo default

GOSTEI 0
Maicongabriel

Maicongabriel

21/05/2004

As suas configurações estão mais ou menos assim ?
Propriedades do ´TSQLConnection´[b:f3ac67ec55]::[/b:f3ac67ec55] ´DriverName´, provavelmente você esta utilizando ´Interbase´; ´Params´, onde você seta ´DataBase´, ´Password´, ´User_Name´, etc; ´LoginPrompt´ = False ´LoadParamsOnConnect´ = False ´VendorLib´ = (Apontando para a ´FBClient.dll´)

Qual é o caminho do seu Banco de Dados ?
E na maquina, onde rodou, o InterBase atuou com Servidor ?

GOSTEI 0
Nigro

Nigro

21/05/2004

Sim...
As configurações são exatamente essas, quanto aos servidores, sumulei o mesmo ambiente em ambas as máquinas com banco local e a conexão assim:
localhost:c:\Sistema\Banco\Banco.gdb
O arquivo hosts está devidamente configurado em ambos os micros

GOSTEI 0
POSTAR