Erro de chave secundária em tabela paradox
Uso paradox e tenho uma tabela q é a de títulos de um pedido, q volta e meia dá erro em chave secundária, tenho um aplicativo q reindexa as tabelas e geralmente é passado pelo menos uma vez por dia para a organização dos mesmos q resolve esse tipo de erro, mais não está sendo suficiente, está acontecendo com mais frequencia no mesmo dia q o normal. Então alguém tem alguma sugestão para esse problema?
Janete
Curtidas 0
Respostas
Janete
27/10/2004
Uso paradox e tenho uma tabela q é a de títulos de um pedido, q volta e meia dá erro em chave secundária, tenho um aplicativo q reindexa as tabelas e geralmente é passado pelo menos uma vez por dia para a organização dos mesmos q resolve esse tipo de erro, mais não está sendo suficiente, está acontecendo com mais frequencia no mesmo dia q o normal. Então alguém tem alguma sugestão para esse problema?
está sempre acontecendo isso na mesma chave secundária, q utilizo qdo saio do campo codigo do produto no cadastro de itens de venda de um pedido, para verificar se o item já foi cadastrado no pedido desta forma:
//chave q dá o problema pega esses dois campos NroPed;CodProduto
FrmCadPedido.TbItens2.IndexFieldNames := ´Nroped;CodProduto´;
if FrmCadPedido.TbItens2.FindKey([FrmCadPedido.TbItensNroPed.Value,FrmCadPedido.TbItensCodProduto.value]) then
begin
messagedlg(´Esse produto já foi cadastrado nesse pedido! ´+#1310+´Digite um código válido. ´,mterror,[mbok],0);
DBEdit1.Setfocus;
Exit;
end;
e está muito frequente esse erro pois a epresa tem um volume grande de vendas por dia e não sei se existe alguma forma de reindexar a tabela de itens derrepente durante uma venda ou em alguns períodos do dia sem ter q sair do sistema em toda rede. Alguém tem alguma idéia para resolver esse problema? Agradeço muito qqer ajuda!
GOSTEI 0
Rodolpho123
27/10/2004
Mude de bd...
GOSTEI 0