Erro de Class Not Found

Delphi

17/12/2008

Amigos, coloquei um Frame chamado FrBotao, para me ajudar na herança, quando vou colocar novos botões, já tenho um repositório. Acontece que fiz um form e não consegui chamá-lo de forma MdiChild. Coloquei um ShowModal e também dava erro de: ´Cannot make visible window modal´. Se coloco show o form vem. Bem achei que o problema fosse o Frame, removi-o de meu projeto. Agora sempre que eu vou carregar o Form dá erro de:´TFrBotao class not found´. Pô, já removi tudo e no meu form(ainda em construção) só tem dois eventos: Close e o FormKeyPress(Enter em Tab). Já compilei o cara(ALT+P+B) e continua dando o erro. Aceito ajuda. Grato a todos.

Paulo

Paulo

Curtidas 0

Respostas

Paulo

Paulo

17/12/2008

Resolvi o problema, mas não me perguntem como, pois eu fui fazendo um monte coisas até que resolveu. Só não consigo chamar o formulário do tipo MdiChild.

GOSTEI 0
Paulo

Paulo

17/12/2008

Pessoal, continua dando pau no Form MDI. Deixe-me explicar. Quando eu trabalhar com ele modal, eu passo o Form pai para fsNormal e o filho para fsNormal. Quando eu vou operar em MDI, eu passo o Form Pai para fsMDIForm e o filho para fsMDIChild. Quanto a Modal, eu não precisava mudar o estilo do Form pai, apenas do Form filho, mas como está dando pau, eu preferi mudar tudo. Se eu colocar um novo Form no meu projeto e chamá-lo de forma Modal funciona, porém se eu tentar chamá-lo via form MDI ele não funciona e se eu mudar para Modal, aí aparece aquele erro de:
[color=´#FF0000´]´Cannot make a visible window modal´. [/color]Esse é meu problema e não funciona nem com reza braba!! Ainda não consegui fazer funcionar estilo MDI.
OBS: Na empresa em eu trabalhava, funcionava com a procedure Lonily que eu passei no post.

GOSTEI 0
Facc

Facc

17/12/2008

Pessoal, continua dando pau no Form MDI. Deixe-me explicar. Quando eu trabalhar com ele modal, eu passo o Form pai para fsNormal e o filho para fsNormal. Quando eu vou operar em MDI, eu passo o Form Pai para fsMDIForm e o filho para fsMDIChild. Quanto a Modal, eu não precisava mudar o estilo do Form pai, apenas do Form filho, mas como está dando pau, eu preferi mudar tudo. Se eu colocar um novo Form no meu projeto e chamá-lo de forma Modal funciona, porém se eu tentar chamá-lo via form MDI ele não funciona e se eu mudar para Modal, aí aparece aquele erro de: [color=´#FF0000´]´Cannot make a visible window modal´. [/color]Esse é meu problema e não funciona nem com reza braba!! Ainda não consegui fazer funcionar estilo MDI. OBS: Na empresa em eu trabalhava, funcionava com a procedure Lonily que eu passei no post.

Forms MDIChild apenas são chamados como NomeFormMDI.Show.
Aconselho vc criar um menu janela e listar todas as janelas abertas (se encontra aki no forum ou por componentes de terceiros)

GOSTEI 0
Paulo

Paulo

17/12/2008

Bem, quanto ao MDI resolvi. Era um componente da DevExpress que coloquei e ele estava sendo criado por baixo dele. Agora, quanto ao Modal, não consigo chamar meus Form de forma Modal mais.

GOSTEI 0
POSTAR