erro de conversion erro from string
Tenho esta pesquina que com 2 maskedit funciona, más em edits normais não dá erro de conversion erro from string "2,402"
é uma pesquisa entre 2 campos e ela dever ser exata..vlw
procedure TFCadProduto.PesquisaCFOPNCM;
var
CFOP,NCM : string;
begin
NCM := Trim(DBEdit10.Text);
CFOP := Trim(DBEdit11.Text);
with TClientDataSet(Dts_PescNCM_CFOP.DataSet) do
begin
Close;
CommandText:= 'SELECT * FROM NCM_CFOP WHERE COD_NCM =' + Quotedstr(Trim(NCM)) + 'and COD_CFOP =' + Quotedstr(Trim(CFOP));
Open;
end;
Gilmar Moraes
Curtidas 0
Respostas
Gilmar Moraes
20/10/2012
Tenho esta pesquina que com 2 maskedit funciona, más em edits normais não dá erro de conversion erro from string "2,402"
var
begin
begin
Close;
A variavel NCM tem somente pontos em seu registro e é do tipo string, a variavel CFOP tem virgula no lugar de ponto..
CommandText:= 'SELECT * FROM NCM_CFOP WHERE COD_NCM =' + Quotedstr(Trim(NCM)) + 'and COD_CFOP =' + Quotedstr(Trim(CFOP));
Open;
end;
GOSTEI 0
Gilvanio Gonçalves
20/10/2012
var
begin
begin
Close;
A variavel NCM tem somente pontos em seu registro e é do tipo string, a variavel CFOP tem virgula no lugar de ponto..
Open;
end;
var CFOP,NCM : Real; begin NCM := Trim(strtofloat(DBEdit10.Text)); CFOP := Trims(trtofloat(DBEdit11.Text));
2,42 amigo é flutuante, assim resolve o ponto flutuante tipo 2,42 e 2.42 ponto ou virgula.
GOSTEI 0
Gilvanio Gonçalves
20/10/2012
var CFOP,NCM : Real; begin NCM := Trim(strtofloat(DBEdit10.Text)); CFOP := Trim(strtofloat(DBEdit11.Text));
Correção de Digitação;
GOSTEI 0
Gilmar Moraes
20/10/2012
var CFOP,NCM : Real; begin NCM := Trim(strtofloat(DBEdit10.Text)); CFOP := Trim(strtofloat(DBEdit11.Text));
Correção de Digitação;
Esquecí de um detalhe importante
a variavel NCM recebe valores com este padrão de formatação 0000.00.00
e a cfop recebe valores 0,0 ou 0,00 ou 0,000
o problema depois que coloquei a sua função agora o MCN dá erro tbm..
GOSTEI 0
Gilmar Moraes
20/10/2012
Correção de Digitação;
Esquecí de um detalhe importante
a variavel NCM recebe valores com este padrão de formatação 0000.00.00
e a cfop recebe valores 0,0 ou 0,00 ou 0,000
o problema depois que coloquei a sua função agora o MCN dá erro tbm..
outro detalhe é o seguinte, eu tenho um Form de busca onde tenho dois maskedit e o padrão de formatação 0000.00.00 e o cfop tbm 0.000 e funciona redondinho.. o problema é que agora a informação vem de edits com valores gravados e estes valores tem a vígula..
GOSTEI 0
Gilmar Moraes
20/10/2012
Problema resolvido..
bom, os edits estavam trocados ou seja os códigos nuncam iam bater mesmo,NCM no lugar do cfop e virce e versa..falta de atenção mesmo..más depois tinha a questão da virgula, qu fazia a pesquisa não funcionar corretamente aí usei uma função do delhpi para contornar o problema..segue o código.
bom, os edits estavam trocados ou seja os códigos nuncam iam bater mesmo,NCM no lugar do cfop e virce e versa..falta de atenção mesmo..más depois tinha a questão da virgula, qu fazia a pesquisa não funcionar corretamente aí usei uma função do delhpi para contornar o problema..segue o código.
var
L: TstringList;
begin
L := TStringList.Create;
L.Add(DBEdit11.Text);
L.Text := StringReplace(L.text, ',', '.', [rfReplaceAll]);
CFOP := Trim(L.Text);
Label72.Caption := CFOP;
Label73.Caption := NCM ;
begin
Close;
Open;
end;
end;
GOSTEI 0